terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Resenha: COISAS DO CORAÇÃO - Joana Amorim

Título: Coisas do Coração
Autora: Joana Amorim
Editora: Autografia
Classificação: 5/5

Sinopse

Vivemos em uma época onde as pessoas não estão tendo tempo para o amor. Como se ele fosse dispensável e inacessível, quero que este pequeno projeto de amor ilumine sua vida assim como ilumina a minha e toda vez que você desfolhar uma página do meu pequeno tesouro, se identifique com ele, com a sensação maravilhosa de estar apaixonado ou até mesmo sofrendo por amor. Sinta o amor, enfrente o amor sem escudo.

Resenha

Coisas do coração é um lindo livro com mais de 150 poemas. A autora Joana Amorim, dona de uma escrita leve e agradável, consegue transmitir seus mais poderosos e singelos sentimentos e visões.
Os poemas contém palavras enriquecedoras, inspiradoras e amorosas.
Respiramos o amor e seus benefícios ao folhear cada página. Encontramos, também, a realidade e pontos de vista sobre a vida.
Amei a proposta do livro em si. Realmente, nossa nação vive dias tristes, trágicos e hiperativos, onde as pessoas não conseguem arranjar tempo para amar e ser amado.
E os poemas cumprem essa função muito bem, de implantar sementes de esperança, amor e zelo no coração dos seres humanos. Desperta em nós os mais sinceros sentimentos. A mais linda e sofisticada forma de expressarmos quem somos e o que pensamos sobre o que nos rodeia, ou seja, sobre a vida.
Viver
"Viver é estar sempre sorrindo
Mesmo quando a alma chora
É cantar sempre
Mesmo que a voz desafine
É não ter nunca medo de sofrer
Por amar demais
É conquistar outro coração
Com toda a pureza do seu
É ser livre
Das coisas ruins
Mesmo quando elas nos assustam
É querer tudo que há de bom
Para nós e para os outros
É estar sempre em harmonia com o coração e a razão
É preencher o vazio com lembranças boas
É caminhar passo a passo
Em direção ao horizonte
É saber que sempre quando uma porta se fecha
Muitas outras se abrem
É aproveitar o presente com toda intensidade
Até o futuro chegar."
Páginas 84 e 85
Me identifiquei muito com o poema "Seja você sempre". O fato de conviver com personagens, ao invés do verdadeiro ser é algo frustrante. Só resulta em fracasso e incertezas. 
Seja você mesmo
"Quero que seja natural
Quero que sempre quando falar
Fale olhando direto para os meus olhos
Que não minta e não me magoe
Que diga o que sente sempre
E se algum dia sentir triste
E sentir que não há mais interesse em mim
Não me esconda nunca
Pois eu posso te odiar
Por não só mentir pra mim
Mas por estragar a nossa verdade mútua
Seja você e não alguém inventado."
Páginas 134
Por fim, amei o livro, me identifiquei com vários poemas e posso afirmar que a leitura foi muito prazerosa. Super recomendo "Coisas do coração" de Joana Amorim, e deixe os sentimentos expressados tomarem vez. 

Um comentário:

  1. Adorei a resenha e também amo poesias <3 Com certeza vou ler esse livro no futuro
    http://arlequinos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo