domingo, 24 de julho de 2016

Resenha: AMOR E ORDEM - Daniele Fleur

Fotografia de Patrick Rosário, administrador do blog.
Título: Amor e ordem - o despertar
Autora: Daniele Fleur
Número de páginas: 127
Ano: 2014
Editora: Editora Deuses
Sinopse: John Peter é um alemão que vive em São Paulo. Com os ensinamentos deturpados de seu avô Hans, que foi General da SS de Hitler, John se tornou líder de um grupo de skinheads neonazistas, tornando-se agressivo e cego pelas suas próprias doutrinas. Ao qual sai com seu grupo, espalhando violência pela cidade, pregando ódio e machucando a todos que atravessam o seu caminho; entretanto, tudo isso muda quando ele conhece Celenna, uma garota negra, e se apaixona por ela perdidamente. 
John tenta negar este amor a si mesmo a todo tempo, mas também começa a questionar coisas, vindo a pensar de um jeito diferente. Entretanto seus amigos começam a notar mudanças em seu comportamento e Celenna tem que enfrentar as dificuldades e adversidades que imperam entre a razão e o coração, vindo a sentir a discriminação por sua cor de pele. Entre esse amor há muitas barreiras. Mas o amor será capaz de uni-los, levando-os a lutar contra o preconceito, incluindo os deles próprios?
Amor e Ordem é um romance jovem-adulto que traz uma trama instigante, madura e reflexiva. Daniele Fleur, autora deste livro, lança abordagens polêmicas, como: preconceito e suas ramificações, e a concretização da ideologia nazista; com isso, construindo uma história verossímil e contundente, mesmo obtendo menos de 130 páginas.
O livro nos apresenta a família Schneider, uma tradicional e misteriosa família alemã, que chegou ao Brasil dias antes de Hitler perder a guerra.
Hans Schneider, sendo demasiadamente imponente, disciplinou seu filho e seus netos a seguirem os princípios nazistas de Adolf Hitler, compondo o conhecido grupo neonazismo. 
John Peter, seu neto, com toda essa criação familiar, tornou-se um jovem frio, calculista, inteligente e cruel, e como se não bastasse, repudiava, agredia e matava pessoas que não seguiam o "padrão correto" da sociedade. 
Até que Celenna inicia os estudos na mesma instituição de John, e como de costume, por ser negra, seria espancada pelo mesmo e seu grupo de skinheads neonazistas. Todavia, aquela garota, inexplicavelmente, balançou seus sentimentos que fez com que seus princípios se desestruturassem. 
Embora a autora tenha deixado várias pontas soltas, nos deixando sem compreender alguns assuntos misteriosos, o livro tem uma proposta incrível. O livro me surpreendeu bastante, pois eu não gostei da capa, mesmo compreendendo que diz muito sobre a posição de um certo personagem, todavia acredito que poderia ser melhorada. A diagramação é confortável. 
Daniele Fleur criou algo que realmente prende o leitor. Criou algo que somará em sua mentalidade, de alguma forma. Super recomendo.
Quer ler Amor e ordem?
Super fácil! Basta clicar no link abaixo e ele o conduzirá para a página de compra do livro, no site da Deuses editora 24,90, atualmente. 

Página do livro no Facebook:

3 comentários:

  1. Parabéns, eu acompanhei desde o início do livro , bem pertinho vendo minha amiga escrevendo.... se dedicando todos os dias no computador.. Ela é batalhadora e muito inteligente , merecedora de tudo que DEUS a tem proporcionado. Sucesso Daniele Fleur. Bjs da mana white!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia esse livro e, apesar dele tratar de assuntos delicados, achei a premissa muito interessante.
    Também gostei da capa e da diagramação.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado. O livro tem uma abordagem interessante, vale a pena, Sávio.
    Realmente a autora é muito inteligente, Myrthia.

    ResponderExcluir

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo