terça-feira, 12 de julho de 2016

Resenha: A ESCOLHA DE ERON - Ademilson Chaves

Ademilson Chaves nos concedeu um exemplar da sua obra com o propósito que resenhássemos a mesma. 
A fotografia abaixo é de nossa autoria.
Título: A escolha de Eron
Autor: Ademilson Chaves
Número de páginas: 264
Ano: 2015
Editora: Selo Jovem
Sinopse: Eron é um advogado em busca de trabalho e deseja apenas ter uma vida confortável com sua família.Em uma tarde chuvosa, quando retorna para casa com suas duas filhas, é obrigado a parar o carro na estrada deserta após se envolver em um acidente, ao descer do carro se depara com um homem armado que o obriga a escolher uma das meninas a ser raptada.
Eron se vê diante de uma escolha que mudará para sempre sua vida. Após esse evento ele e a polícia passam a procurar pelo paradeiro da filha, descobre com muita dor que não há vestígios e nem sinal do homem que a levou.
Com a vida totalmente arruinada, doze anos depois, Eron conhece uma garota na rua que desperta nele uma nova vontade de viver e por quem se apaixona perdidamente, mas novamente se depara com um grande conflito, aquela poderia ser sua filha sequestrada. Inicia então uma busca implacável onde pistas e segredos do passado vão sendo desvendados e ele descobre que seu grande amigo de infância pode estar por trás do desaparecimento da sua menina.
Uma história envolvente, uma trama de tirar o fôlego, um romance proibido, uma paixão avassaladora e um crime hediondo prenderão o leitor da primeira a última página.
A escolha de Eron é um suspense extraordinário que possui uma trama muito bem traçada e com capacidade de intervir, positivamente, na sua área emocional. O livro por completo traz a magnitude de um trabalho excelente em criação e profissionalismo. 

A história nos apresenta Eron, um advogado que faz de tudo para viver uma vida estável e oferecer o necessário conforto para Sara, sua esposa, e filhas, Jully e Lyz. Mas, repentina e misteriosamente, ele é demitido, e seus medos e dilemas o perturbam. Nessa situação, ele acaba recebendo uma proposta de emprego maravilhosa de seu amigo de infância, Diogo, este que se deu bem como prefeito em outra cidade.
Ao chegar nessa nova cidade, ele sente-se desconfortável com muitos aspectos daquela proposta, posteriormente descobrindo que algo estava errado.
"Foi tomado por um grande arrependimento em estar ali, por ter aceitado aquele emprego. Seu coração estava apertado, de algum modo algo não estava no seu lugar e ele não conseguia descobrir o que era." (Página 45)
Por sorte, acaba ouvindo uma conversa, onde descobre que desde a sua misteriosa demissão, ele faz parte de uma terrível e ambiciosa armadilha. 
Com isso, Eron foge daquela nova cidade, levando apenas suas duas filhas e sua cadela, deixando somente a sua repugnante e estranha esposa. Na fuga, ocorre uma terrível abordagem, onde sequestradores aparecem para levar apenas uma de suas filhas, causando uma insuportável dor em Eron, o fazendo escolher uma entre as duas filhas. Uma escolha árdua.
"- Cale a boca idiota! - gritou o homem desta vez mais bravo e impaciente. - Não adianta desesperar, não adianta ficar assim. Você vai ter que fazer uma escolha. Escolha qual delas vamos levar." (Página 105)
Passam-se doze e nenhum sinal da filha raptada. Todavia, algo é revelado por alguém inesperado e em seguida mistérios que estão ligados ao passado são desvendados. Partindo daí, inicia a busca de Eron por sua filha...

Falar sobre esse livro é algo muito fácil e emocionante, pois a obra borbulha várias sensações em nosso emocional. Sentimos a dor de Eron, compreendemos seus dilemas e sua posição. O livro é rico em apresentar personalidades diferenciadas em suas características. A escrita de Ademilson é tão apreciável e singela, que nos introduz facilmente nos cenários da história. 
A história carrega uma leve crítica política, nos mostrando o lado ambicioso e astuto dos poderosos. Por outro lado, aprendemos muito com o amadurecimento de Eron, seu amadurecimento e escolha de recomeçar produzem efeitos benéficos e resultados que nem ele e nem os leitores esperavam.
O livro é emoção o tempo todo e nos faz refletir sobre as peças que a vida acaba nos pregando, porém nos fazendo refletir que, também, sempre há esperança e solução para aqueles que tem fé e plantam amor.
Concluindo, a leitura foi muito agradável. O livro possui uma diagramação confortável. A trama é muito bem traçada, novamente falando. Uma formidável criação, o autor está de parabéns. 
Super recomendo para os leitores que gostam de um bom suspense. 
Quer ler A escolha de Eron?
Super fácil! Basta clicar no link abaixo e ele o conduzirá para a página de compra do livro, no site da editora Selo Jovem por 29,00, atualmente. 

Página do autor no Facebook:

4 comentários:

  1. A sua resenha está simplesmente impecável meu caro Patrick. Como você mesmo escreveu na resenha, falar do livro é fácil, pois este apresenta grandes e fortes emoções para quem lê-lo. O opúsculo do Ademílson é uma obra prima da literatura nacional. Os elogios citados ao livro é mais do que merecido. Parabéns ao autor por essa preciosidade literária, e a você pela resenha muito bem elaborada. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua análise! Ela passa ao leitor a dose certa de entusiasmo e curiosidade. Li uma outra resenha que, infelizmente, entregou muito da trama e eu acabei desistindo da leitura por um tempo.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Que resenha maravilhosa, adorei!

    O livro ''A Escolha de Eron'' é fantástico, a trama e todos os acontecimentos estão muito bem amarrados e foram escritos de maneira perfeita.

    Forte abraço meu amigo.

    ResponderExcluir

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo