terça-feira, 5 de julho de 2016

Resenha: CAMINHADA - Marli Watt

Este livro foi enviado pela própria autora Marli Watt para que déssemos nossa análise escrita sobre o mesmo. A fotografia que encontra-se abaixo é de nossa autoria. 
Título: Caminhada
Autora: Marli Watt
Número de páginas: 120
Ano: 2015
Editora: Univates
Sinopse: Sonhar é preciso, mas é necessário firmar os pés no chão e cada dia colocar em prática um pouco dos nossos ideais. 
"Registro minhas memórias, temática que talvez não seja de grande relevância, afinal, sou uma pessoa como outras na multidão. Contudo, faço o relato de uma trajetória de vida, com ocorrências incomuns até o período em que se passaram. Apresento momentos que deixaram suas marcas em minha vida, incluindo fatos pitorescos, costumes de uma época e as tradições dos imigrante no interior do Rio Grande do Sul, local onde nasci e passei a infância." (Página 11)
Este é um livro de não ficção/memórias da autora Marli Watt, onde acompanhamos a sua transição do interior do Rio Grande do Sul à Bahia. A persistência de sua caminhada, contada nesse livro, produz efeito de reflexão e motivação nos seus leitores, os fazendo compreender que as dificuldades sempre estrarão à espreita, mas que devemos utilizar todas as ferramentas cabíveis e benéficas para galgar os nossos sonhos. 
"Deparei-me com muitas pedras no caminho, em muitas delas tropecei, mas todas elas usei para construir minha história. Caí e levantei incontáveis vezes. Para me levantar usei os restos das quedas e fabriquei um 'cajado'. Nele me sustentei e me reergui fortificada para seguir adiante minha caminhada em busca do amor, da felicidade e de um porto seguro." (Página 117)
O livro é narrado de forma muito leve e precisa, e para enriquecê-lo ainda mais, poesias da autora e de outros nomes são introduzidos em alguns intervalos, sem contar as ilustrações e fotos magníficas que nos contemplam com a aproximação nítida da história de Marli.

O princípio da caminhada de Marli era pacato, ali por volta dos anos 70. A internet não era usufruída  e suas únicas diversões, como criança, era brincar de esconde-esconde, passa botão, jogo de gude... Numa dinâmica de vida completamente diferente à nossa. 
O caráter da autora vai sendo formado e vamos nos apegando à ela, pois torna-se uma moça viva, persistente, corajosa e formidável em várias situações incomuns que a vida a desafia.
Posteriormente, as lições aprendidas formaram uma mulher que todos admiram e amam estar em sua companhia. Devo contar somente até aqui, pois quero que vocês aprendam com a história de Marli, assim como eu aprendi. Quero que o livro seja surpreendente, como foi pra mim. 
Portanto, o livro é espetacular. A diagramação é excelente. A capa e deslumbrante , inclusive, parabéns ao Amauri Alves, que foi o ilustrador. Vocês sabiam que é a autora na capa? Pois é, é ela! O único ponto negativo são as páginas brancas, mas devido a boa diagramação, não torna-se tão prejudicial. Então leiam. Super recomendo. 

Quer ler Caminhada?
Super fácil! Basta clicar no link abaixo e ele o conduzirá para a página de compra do livro (versão e-book), no site Zoom por 9,90, atualmente. Imperdível!
Facebook da autora:

5 comentários:

  1. Eu adoro livros com essa temática, leio o gênero desde a pré-adolescencia e me encanto. A maioria sempre traz fatos tocantes, o que nos dá a sensação de estar vivenciando junto o enredo.

    É que ilustrações são essas, hein? Impecáveis! Os envolvidos na produção de obra estão de parabéns.

    Quanto as páginas brancas há pessoas que realmente não gostam, o que não é o meu caso, até porque já me acostumei com leituras em materiais assim. À exemplo dos livros didáticos, que sempre li. Meus livros também são com folhas brancas, infelizmente o Clube de Autores não oferece o serviço de folhas amareladas em sua produção.

    Ótima resenha, Patrick.
    Parabéns novamente.

    Léo Otaciano
    Marcas Literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Patrik, parabéns pela resenha. Fiquei muito feliz!
    Obrigada pelo carinho e pela indicação.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo