quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Resenha: CRÔNICAS DE SILBERY - Priscila M. Palmeira


Título: Crônicas de Silbery - O segredo do bosque
Autora: Priscila M. Palmeira
Número de páginas: 212
Ano: 2014
Editora: Multifoco
Classificação: 5/5


Sinopse:
Num mundo paralelo onde criaturas do bem são subjugadas por criaturas do mal, quatro meninas serão a única chance de um mundo justo e feliz. Quem irá vencer?


 RESENHA

Depois de ter lido Caçadores - O vale da morte da mesma autora, venho apresentar este livro extraordinário, titulado como Crônicas de Silbery. Um livro de ficção fantástica, infanto-juvenil e com uma aventura que não te deixa dormir. 
O livro nos lembra muito As crônicas de Nárnia do C. S. Lewis, alguns pontos muito semelhantes, porém com uma ambientação nova, criada pela autora. 
A história nos mostra o cotidiano de quatro irmãs, Vera, Joana, Sofia e Milca, que após a sua casa ter sofrido um grande incêndio, foram morar por um período em Santa Catarina, especificamente, na casa da tia azeda (risos) e rica Gertrudes, enquanto a mãe ficava em sua cidade para continuar trabalhando e adquirir outra casa confortável para as filhas.
Após estarem acomodadas em seus quartos e tudo mais, acabam explorando um bosque, próximo a casa, por teimosia de Joana, a ranzinza das irmãs e lá, acabam encontrando um poço abandonado, que na verdade é um portal que liga ao mundo paralelo, Silbery.
"Vera percebeu que não estava mais no bosque, mas num lugar totalmente diferente.
- Será que estou sonhando? - disse para si mesma. - Que lugar é este? Como vim parar aqui? - interrogava-se girando em volta de si mesma, olhos muito abertos e maravilhados. - Será que o poço... Será uma espécie de passagem?"
Página 71
Neste lugar, as quatro meninas são muito bem recebidas e descobrem que são aguardadas pelo povo de Silbery, pois existe uma profecia que diz que elas viriam para salvar Silbery das mãos de Yanna, a feiticeira, destruindo-a.
"Aqui - apontou ela no livro. - Bem aqui. Estão vendo? Está escrito que um dia, abrindo a passagem secreta que une os dois mundos, quatro meninas viriam para salvar nossa Terra da era das sombras."
Página 84
"Quatro crianças". "Irem morar um período na casa de parentes". "Portal para um mundo paralelo". "Profecia que as quatro crianças salvariam o povo daquele lugar". "Feiticeira". Gente, forte pegada de As crônicas Nárnia, quase choro citando essas coisas (risos), amo C. S. Lewis. E quando faço essa comparação, acredito ser um baita elogio, pois Lewis é um autor genial e amigo de Tolkien, são muitas coisas pra um coração.  Mas, não fugindo da resenha, Priscila, a autora de Crônicas de Silbery também imprimiu sua assinatura e criatividade nesse livro, existem uns personagens maravilhosos e apaixonantes, os lugares mágicos são deslumbrantes, somos transportados para esses lugares e acabamos tendo nítidas visões desse universo muito bem criado. 
A trama é bem envolvente e cheia de surpresas. Após Vera, Joana, Sofia e Milca terem ciência da tal profecia, elas acabam se desesperando, assustadas e decidem voltar para o seu mundo,  pois eram apenas crianças, não poderiam enfrentar uma feiticeira poderosa. 
A partir deste ponto, vão acontecendo algumas situações trágicas que acabam separando as irmãs em Silbery, impedindo-as de retornar ao seu mundo, enquanto não estiverem todas juntas.
Por fim, amei o livro, amei a diagramação e se existe algo no livro que não gostei foram as folhas brancas, mas nada que compromete a leitura. Dá pra ler tranquilamente!
A autora provou que mais uma vez é uma escritora de mão cheia. Uma escrita limpa, organizada, sútil e de fácil compreensão. Nessa missão dessas meninas se juntarem para retornarem para a casa da tia Gertrudes, acabam acontecendo outras situações que vão enriquecendo a história, e se crava uma emocionante e arrepiante aventura. 
Super recomendo este livro para qualquer idade, embora seja um infanto-juvenil. A obra ativa a tua sensibilidade em perceber fatores incríveis em obras como essa. Você percebe a emocionante coragem, como a da Sofia na batalha descrita no finzinho do livro, o perdão, o arrependimento, o amor, a unidade, a compaixão, a renúncia, várias questões que querendo ou não, fazem você refletir. Livrão, minha gente, livrão! Essa é a primeira edição, mas já existe a segunda edição deste livro e parece muito melhor, hein. Vale a pena conferir.

Trailer de Crônicas de Silbery

Quer ler Crônicas de Silbery em sua segunda edição, com essa capa maravilhosa?
Super fácil! Basta clicar no link abaixo e ele o conduzirá para a página do livro no Facebook.
Então, voa pra lá e adquira o seu, diretamente com a autora.
www.facebook.com/cronicasdesilbery


Aproveite para curtir e conhecer a FanPage do livro. Boa sorte e boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo