quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Resenha: CAÇADORES - O VALE DA MORTE - Priscila M. Palmeira

Título: Caçadores - O vale da morte
Autora: Priscila M. Palmeira
Número de páginas: 194
Ano: 2015
(Publicação Independente)
Classificação: 5/5

Sinopse:
Quando cinco amigas saem à caça, elas não estão para brincadeira, mas será que estas caçadoras implacáveis estão preparadas para enfrentar este novo desafio que as espera?
Quatro virgens sequestradas e o grande sabbatum se aproxima.
Descobrirão à tempo o Vale da Morte antes que o sacrifício se realize?
Leia a descubra nessa trama eletrizante.


 RESENHA

Os autores brasileiros arrebentando com tudo na literatura fantástica. Dentre eles, exalto Priscila com esse livro de tirar o fôlego e aplausos. Uma obra transbordante de aventuras, bruxaria, feitiçaria e honra de legados. Onde encontramos mulheres valentes e corajosas roubando os papéis dos constantes heróis masculinos. 
Djiu, uma caçadora ágil e valente inicia nos mostrando uma eletrizante batalha com uma bruxa vampiro, criaturas horripilantes que matam os humanos cruelmente. 
Ser um caçador legitimado, ou seja, puro sangue,  era questão de legado e herança, e a nossa protagonista Djiu recebeu esse legado do pai, ao ver seu pai sendo atacado por uma bruxa vampiro, em seguida vir a perecer.
Desde então, ela uniu-se com mais duas caçadoras legitimadas, Petra e Angelina, onde tinham a missão de banir essas criaturas tenebrosas. 
Num certo momento da história, Djiu acaba conhecendo , de forma inquietante, Doru, personagem que também descobre ser um caçador e possuidor do Olho de Muriel, talismã que concede poderes inimagináveis. 
Com isso, se junta às três caçadoras para uma grande missão. A festa de isthar, e o sabbatum estavam prestes a acontecer, ritual onde as bruxas reafirmariam suas alianças de fidelidade com o senhor delas. Elas sacrificariam quatro jovens virgens, representando as quatro fases da lua e os quatro elementos.
E é nesse momento, quando os leitores descobrem deste ritual, é que descobrimos a missão que vai nortear a trama do livro. O ritual acontecerá no Vale da Morte e a trama gira em torno da procura dos caçadores por esse lugar e impedir que esse ritual se realize.
"O vale da morte era o lugar onde viviam as bruxas de sabá. Em um semana haveria a festa de isthar, a lua, que cairia numa sexta-feira 13 e no sábado seria o sabbatum onde as bruxas fariam o grande conclave das feiticeiras antes do nascer do sol."
Página 57
Existem outros personagens interessantes que vão aparecendo durante a história, uns personagens secundários que vão te conquistando bastante e outros intrigantes. 
A escrita da Priscila é muito confortável e de fácil entendimento, a diagramação é perfeita e em cada início de capítulo tem essa ilustração linda e muito significativa, dentro do contexto.
Por fim, super recomendo este livro, a história também passa uma mensagem de honra, caráter e coragem. O famoso romance se faz presente, mas é bem ofuscado pela adrenalina da trama, que na minha opinião é outro ponto positivo. (risos)


Book Trailer de Caçadores - O vale da Morte

Quer ler Caçadores - O vale da morte?
 https://www.facebook.com/cacadorasovaledamorte/?fref=tsSuper fácil! Basta clicar no link abaixo e ele o conduzirá para a página do livro no Facebook.
Então, voa pra lá e adquira o seu, diretamente com a autora.
www.facebook.com/cacadorasovaledamorte

Aproveite para curtir e conhecer a FanPage do livro. Boa sorte e boa leitura.



3 comentários:

  1. Amei a resenha, Patrick. Muito obrigada.
    <3

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, Patrick. Muito obrigada.
    <3

    ResponderExcluir
  3. Em que agradeço, pois fiz uma leitura muito prazerosa. o/ Parabéns.

    ResponderExcluir

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo