domingo, 7 de fevereiro de 2016

Resenha: AMOR, SOMENTE AMOR - Márcio Muniz

Título: Amor, somente amor
Autor: Márcio Muniz
Editora: Drago Editorial
Classificação: 4/5

Sinopse:
Que chances um garoto pobre, negro, morador de uma comunidade do Rio de Janeiro, teria com uma bela menina rica, branca, frequentadora da alta-sociedade carioca?
Teoricamente, nenhuma!
Pior... para Breno, não bastará apenas conquistá-la, terá que lutar contra o preconceito imposto por todos... principalmente, pelo próprio pai dela! Seu Levi é um homem autoritário, extremamente preconceituoso e arrogante, jamais permitirá que sua filha venha a namorar um "favelado".
Mas Breno encontrará em Lucas - um playboyzinho que mora no mesmo condomínio de Sabrina e que frequenta a mesma comunidade de Breno em busca de saciar seu vício - um forte aliado. Será com sua ajuda e companheirismo que ele tentará romper com todas as barreiras impostas por nossa sociedade e conquistar o coração de Sabrina.

 RESENHA

Quem nunca se apaixonou por uma pessoa e passou por cima de várias situações para que se concretizasse um namoro? (risos) O amor move muitas coisas e nos introduz em áreas que nunca foram povoadas por nós, anteriormente.
E aproveitando essa levada, é que venho apresentar esse romance de Márcio Muniz. Um romance que aborda uma história intensa de amor, preconceitos...
Amor, somente amor nos apresenta Breno, um rapaz pobre, negro, que mora com a tia numa favela do Rio de Janeiro, e desde a infância, o garoto sempre foi rodeado de más referências, tanto dos pais, quanto do ambiente em que se encontrava. Breno tinha tudo para ser um ser humano de má conduta, todavia, ele norteou-se para o outro lado da moeda, vendia coisas no trem, carregava sacolas na frente do mercado, ou seja, tudo para ganhar seu dinheirinho de forma honesta e ajudar a tia, sem precisar fazer o que a maioria dos garotos do morro faziam: roubar, traficar...
Distraído, numa noite ele quase é atropelado por um carro de luxo, e é nesse exato momento que se inicia a magia do primeiro amor no livro, pois Breno enxerga Sabrina neste automóvel, com seu olhar ímpar e os dois ficam com suas imagens na mente.
"Por trás daquele vidro fumê e espelhado, por aquele espaço mínimo de uns vinte centímetros, ele pôde contemplá-la... apreciar um doce e eterno olhar, tão azul e vívido quanto o céu o Rio de Janeiro. Foi mesmo por um pequeno e único instante, mas a cena parecia transcorrer em câmera lenta. Breno ficara ainda mais estático do que quando quase fora atropelado. As palavras pareciam sumir, junto com sua voz... junto com qualquer reação que ele pudesse ter naquele sublime instante."
Página 14
Aquela clássica história do rapaz pobre se apaixonar pela donzela da alta sociedade e tudo mais, pois é, essa pegada de romance que encontramos nesta obra, uma paixão recíproca e correspondida.
Dois jovens super apaixonados, mas de classes sociais  diferentes, lutando contra uma série de preconceitos, tabus e condições para ficarem juntos. Um dessas barreiras é o próprio pai de Sabrina, Seu Levi, ele é um cara poderoso, rico e que limita e vigia todos os passos de Sabrina, que ao descobrir sobre essa paixão da filha com o garoto pobre, vira o personagem sem piedade. 
Também conhecemos Lucas, um rapaz de família rica e que mora no mesmo condomínio de Sabrina, porém usuário de drogas e frequentador do morro para saciar seu vício. Esse garoto tem um papel fundamental na história, pois ele é a ponte de ligação, cupido, pombo correio, qualquer coisa que ligue Sabrina e Breno que você possa pensar (risos), um personagem admirável na minha opinião. Além dessas funções, ele passa por um processo muito delicado na história, dando uma reviravolta em sua relação com a família.
Por fim, gostei do livro, os personagens foram bem elaborados, a história é bem eletrizante, pois a cada página acontece algo louco para que os protagonistas fiquem juntos, confesso que não gostei de algumas atitudes não pensadas de Breno, algumas vezes, ele me causava revolta por ser tão descontrolado, mas entendo que essa foi a personalidade que o autor criou pra ele, então... O amor possui uma carga gigantesca e poderosa, capaz de vencer as barreiras mais resistentes da vida, mas esse sentimento precisa ser analisado e posto em prática de forma coesa e inteligente, e não desesperadamente, sem medir suas atitudes e tudo mais, por esse motivo, o livro me cansou um pouco, justamente por causa do Breno.
O livro tem muitas declarações de amor um para o outro, aquela coisa fofa, meiga, descobrimentos entre o casal e muita paixão.  Essa linda ilustração que veio no livro, mostra muito sobre a intensidade deste sentimento chamado Amor.
Super recomendo para os amantes de romances e livros nacionais.

http://www.livrariadragoeditorial.com/products/amor-somente-amor-marcio-muniz/Quer ler Amor, somente amor?
Super fácil! Basta clicar na imagem ao lado e ela o conduzirá para a compra do livro no site da Drago Editorial.
Então, voa pra lá e inicia essa leitura nacional.

- Haa Patrick, eu gosto dos meus livros autógrafados, posso comprar direto com o autor?
Acredito que também pode. Então faz o seguinte: Clica neste link que deixarei logo abaixo, este é o link da FanPage do livro Amor, somente amor e por lá, tenta comprar diretamente com o autor. Aproveita e curte a FanPage, não vai fazer o(a) sem noção (risos). Boa sorte e boa leitura.
www.facebook.com/Amor-somente-amor 


 

2 comentários:

  1. Valeu parceiro, que bom que entre erros e acertos você gostou e aprovou a história do livro. Ótima resenha, creio que captou bem a temática e a essência do mesmo. Parabéns mais uma vez pela resenha muito bem escrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que gostei. *----* A história é muito boa e você é um excelente profissional.

      Excluir

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo