segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Resenha: QUANDO A MORTE SE APROXIMA - Isabella Branquinho


Título: Quando a morte se aproxima
Autora: Isabella Branquinho
Industria Gráfica: Cristal
Classificação: 5/5

SINOPSE:
Sem conseguir descobrir o que havia de errado consigo, Blanka Wilkinson decide procurar Victor Hughes, médico bastante conhecido por seus diagnósticos precisos. O que a Srta. Wilkinson tem?, pensava Victor a cada retorno de Blanka. Só depois de algum tempo (e vários exames), o doutor consegue descobrir que Blanka tem uma doença rara, já em estado avançado, o que ocasionará sua morte em poucas semanas. Com um sentimento estranho no peito, Victor tenta ajudar a paciente a aproveitar os últimos dias e eles acabam se envolvendo. Uma paixão incontrolável pulsa no coração de ambos. Mas as batidas do coração de Blanka já estavam contadas…

Como agir se cada minuto que passa se aproxima mais do fim… do fim de tudo?

RESENHA
Quando a morte se aproxima é um livro de romance, possuidor de uma história muito linda e bem desenvolvida. Com uma escrita gostosa de se ler, vamos acompanhando a história da personagem principal e vivendo todos os sentimentos expostos nessa obra. 

O livro nos conta a história de Blanka, uma jovem de 24 anos, que reside em Nova Youque e faz Pós-Graduação em Direito. A garota é super dedicada aos estudos e ao trabalho, nunca viveu as diversões externas da vida, ou seja, festas, namoros e etc. Sua vida SEMPRE resumiu-se a estudos, pois, esse era o preço à pagar para se tornar uma grande promotora.

Desde a adolescência, Blanka apresenta uma série de sintomas anormais. Ela já havia passado por inúmeros médicos, mas  nenhum conseguiu detectar alguma doença. Depois de ter passado por tantos profissionais, outro médico foi indicado à ela, o médico que, com certeza, descobriria o que Blanka de fato tinha. 

E, é a partir desta consulta com o doutor Victor Hughes, que Blanka descobre que sua doença já está em estado grave e em cerca de semanas a levará à morte, ela entra em estado de choque, mas decide viver a sua vida pacata de sempre até chegar o previsto infortúnio, já que não se poderia fazer mais nada.

"Seus vasos sanguíneos já estão comprometidos seriamente. Seus rins estão bem lesados. Eu acredito que você tem aproximadamente três semanas de vida."
Página 43


Embora a vida tenha pregado essa peça fúnebre em Blanka, algo aconteceu para que ela aproveitasse essas semanas de vida que a restavam. Nosso famoso romance entra na história, unindo o doutor Victor Hughes com Blanka, um amor verdadeiro, intenso e avassalador. Com isso, inicia-se um novo norte na vida da jovem, um caminho de descobrimentos, realizações e momentos felizes.


"O impacto ao nos vermos pela primeira vez, a ânsia de me agarrar a ele a todo momento, nosso primeiro abraço, as conversas, nosso primeiro beijo, a sensação de familiaridade, nossa intimidade...
Pensei que um sentimento assim só existia em romances surgidos do imaginário de alguma pessoa que, na verdade, desejava se sentir dessa forma com alguém.
Estava errada o tempo todo."
Página 93

Mas, o fim de Blanka estava próximo! Como lhe dar com a situação de perdê-la, depois de se iniciar um grande amor? Como agir? Será que o casal encontrou alguma solução inesperada ou guiaram a situação de uma forma real e emocionante? 

Uma história de amor de se emocionar e chorar muitooo no quarto. Sim, homens choram ao lerem livros bons! (kk)

Por fim, amei a mensagem que foi passada através dessa história, um livro perfeitamente escrito e com certeza, irei relê-lo. COM CERTEZAAAAA! 
Super fã de Isabella Branquinho, essa fofa que recebeu-me e tratou-me com muito carinho e gentileza. Muito obrigado por renovar as minhas convicções como leitor, com esse livro de poucas páginas, porém dono de preciosidades que não caberiam num livro imenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo