segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Entrevistando: WILLIAM TRIANI


William Triani
Autor do livro Uma mente em delírio

Fotógrafo profissional há dois anos, brasileiro, nascido na cidade de Cambuci. Trabalhei em vários setores de empresas, entre elas como secretário telefonista numa empresa de importação e exportação por alguns anos. Logo depois, fui para o turismo, onde me destaquei como emissor de passagens aéreas. Não entendia nada de turismo, mas tive o privilégio de aprender com os donos da agência e amigos. Quando sair do turismo, fiquei em algumas outras empresas, mas acabei partindo para trabalhar por conta própria.
Sempre tive vontade de escrever e quando dava tempo escrevia alguma coisa. Foi quando decidi que no ano de 2014 escreveria um livro. 
Fiz alguns trabalhos sociais em meu bairro Arsenal - São Gonçalo - RJ como fotógrafo e alguns outros em um pequeno  jornal de um grande amigo que me deu a oportunidade de escrever como colunista.
Incentivado por meu grande amigo Expedito de Lima Araújo para estudas fotografia há dois anos, me sinto realizado como fotógrafo e descobri na fotografia a minha arte.
Eu ainda pretendo juntar a arte de fotografar com a de escrever.


ENTREVISTA:
1. Como foi o seu início na literatura? Quais as dificuldades e apoios que você obteve para que sua primeira obra viesse a ser publicada oficialmente?

Meu inicio na literatura foi a muito tempo atrás sempre gostei de escrever mais nunca tive condições de publicar alguma coisa. Procurei muitas editoras para publicar meu livro mais nunca tiveram interesse ,sempre que eu entrava em contato com uma editora elas me cobravam um valor absurdo entre quatro a cinco mil. Foi quando conheci a editora autografia e Lá eles me deram a oportunidade de publicar meu primeiro livro, e com ajuda de um cunhado que me ajudou emprestando o primeiro pagamento a editora.

2. Como surgiu a idéia inicial para a criação de "Uma mente em delírio"?

Eu venho de uma família de imigrantes , minha mãe e filha de italianos e meu pai de alemão mais com a mistura brasileiras , sofreram muito na trajetória da vida deles minha mãe principalmente. E logo depois eu presenciava varias situações de conflitos e mais tarde vivi com meus amigos muitas historias loucas, e foi daí que resolvi escrever sobre a mente em delírio.

3. Angel é uma personagem do seu livro, que no decorrer da história vive uma metamorfose e torna-se um ser muito complexo. Como foi o processo de criação dessa personagem e das suas atuações na história? Foi fácil gerá-la ou exigiu bastante tempo e pesquisas?

Quando eu penso na Angel eu sinto que ela realmente existe , na verdade hoje Angel de fato existe não so em minha cabeça mais de muitos leitores. Pesquisei algumas coisas sobre a mente para tentar me expressar melhor a minha personagem . demorei um pouco para criar a minha vitoriosa Angel .

4. Existe algo que te inspira a escrever?

O que me inspira escrever e minha vontade de viver, acredito que mesmo quando chegar o dia que não estarei mais aqui neste mundo , uma boa parte de mim permanecera eternamente , e um fato em minha vida que eu so consigo escrever pelado , toda vez que me sento para escrever eu tiro toda roupa para me sentir livre de qualquer barreira.

5. Virá novas obras literárias, suas? Quais os seus novos projetos?

Eu já tenho dois livros prontos para publicar um fala sobre romances gays , de um ponto de vista muito diferente que a gente vê hoje . O outro e o que já vai ser publicado ano que vem ( AS CRONICAS DE MEDRANON) , uma historia de uma jovem que acaba descobrindo que e uma bruxa e sem querer e enviada para o futuro mais salvar o seu passado.

6. ALGUMAS editoras renomadas estão apostando em obras nacionais com mais força, em comparação há três, quatro anos atrás. O que você tem a nos falar sobre isso? Você acha que os leiteiros brasileiros estão começando a valorizar a literatura nacional com mais intensidade ou as editoras perceberam que os gastos são menores ao publicar um nacional?

Eu acredito que hoje as pessoas estão começando a voltar a sentir aquele gosto de ler novamente e com isso algumas editoras ainda pequena estão dando a chance para alguns escritores que não tem condições .

7. Quais os seus autores favoritos?

Paulo coelho – Clarice Lispector – Jorge Amado – Aghata Christie

8. Qual o seu maior sonho e sua maior gratidão?

Acho que já tive muitos sonhos em minha vida , mais hoje meu sonho seria ver minha historia virar um filme qual autor não sonha com isso. A minha maior gratidão e saber que meus leitores falam a mesma coisa sobre minha historia – o final e surpreendente.

9. O que o dom ou a prática da escrita pode fazer na vida de um ser humano? A escrita representa o que pra você?

Quem escreve pode se expressar através das palavras, muitos tem dificuldades de ser quem gostaria e escrever e uma maneira de por no papel o seu verdadeiro eu .
Escrever significa muito para mim , quando estou escrevendo eu vivo de fato aquela historia me sinto dentro dela .

10. Qual dica ou conselho você deixa para quem deseja iniciar uma carreira como escritor?

Todos nos somos escritores mais muitos não sabem disso, toda vida tem uma historia algumas dramáticas e outras cômicas . meu conselho para quem quer começar a escrever e que nunca se importe com as palavras negativas , não podemos agradar a todos mais de uma coisa e certo sempre haverá alguém que gostara de sua historia , e não desista nunca .
_
Deixo esse último espaço para você nos dizer o que desejar. A palavra é toda sua, Triani.

Quero dizer que não foi fácil publicar e divulgar meu livro , me lembro que quando estava para lançar eu mesmo liguei para vários jornais pedindo que cobrisse o lançamento do meu livro. A resposta de alguns jornais foi que eles aceitariam mais eu teria que pagar de 400 a 500 reais . eu fiquei tão indignado com aquilo pois eu morador de um bairro onde tantos jornais vedem e nenhum poderia cobrir um lançamento de um livro que foi feito no centro cultural da própria cidade onde e vendido milhares de seus jornais .

E depois de desistir de procurar um jornal que pudesse cobrir meu lançamento , meu telefone tocou e o dono do JORNAL O GONÇALENSE me falou que iria cobrir todo o lançamento sem custo nenhum . eu fiquei tão feliz que ate hoje eu tenho contato com eles , e mais ainda eles gostaram tanto de mim que hoje trabalho também para o jornal .

Quero agradecer a todos que compraram e que ainda estão comprando meu livro , também agradecer os meus seguidores no instagram e parceiro que fiz este ano.

Triani, meu amigo, muito obrigado por separar um pouco de seu tempo  para nos responder e realizarmos essa entrevista. Estou muito feliz com essa parceria, ou melhor, essa nova amizade.
Você é um cara talentoso e com uma mente brilhante.
Muito obrigado!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo