sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Resenha: PALAVRAS ENTRELAÇADAS - Ellen Araújo


Título: Palavras Entrelaçadas
Autora: Ellen Araújo
Classificação: 4/5

SINOPSE:

"As palavras chegam até mim a qualquer hora, mas não sem antes receber um empurrãozinho da Senhorita Inspiração.

O que não faço mais é simplesmente costurá-las umas nas outras, usando linha e agulha. Deixo elas se ligarem para estar onde devem estar. Palavras entrelaçadas ficam muito melhores do que são costuradas à força."

RESENHA

Palavras Entrelaçadas é um livro de contos, crônicas e pequenas frases da autora, onde encontramos os desabafos, diversas histórias e situações de uma menina meiga e apaixonante.

A pequena obra nos apresenta, a maioria das vezes, situações sentimentais de uma jovem menina.

Alguém tocou a campainha. Quem será? Abri a porta. Meu coração bobo disparou quando te vi, o cabelo bagunçado, o sorriso travesso.
-Você voltou. - Falei.
-Eu sempre volto. - Você disse.
-Me beija! - Pedi.
-Te beijo.
Página 51

Lendo esse livro, me trouxe muito a memória os intensos sentimentos de uma jovem sonhadora, o livro é bom, a escrita ainda está em construção, mas já carrega um peso único e especial.

Poemas e frases da autora enriquecem o livro, uma mente brilhante em construir e conduzir suas próprias palavras.


UM ESCUDO FEITO DE AMOR

Aqui, sob a luz suave do sol,
consigo ver ao longe
gaivotas voando pelo céu azul.
Posso sentir sua mão colada na minha
e o aperto no coração
só de pensar que poderia estar aqui sozinha.
Nem tudo parece perdido
quando nossos pés balançam ao som das ondas do mar,
quando a brisa lhe atinge e sinto seu cheiro.
Nem tudo parece estar desmoronando ao longe
quando seus olhos me prendem a ti.
Nem mesmo a pior das guerras parece acontecer
quando seus lábios finalmente encontram os meus
e as nossas energias, vontades e esperanças
num beijo se consomem.
Página 32


Enfim, gostei do livro, embora algumas partes do livro me deixaram um pouco cansado. Mas, entendo que o livro carrega muito da autora, e querendo ou não, é uma jovem talentosa. 
Tenho certeza que Palavras Entrelaçadas é somente o início de uma vida de sucesso como escritora. 
Parabéns Ellen, você é uma fofa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo