sábado, 28 de novembro de 2015

Resenha: A DEUSA DE ANÍLIA - Cláudia Miqueloti


Título: A Deusa de Anília
Autora: Cláudia Miqueloti
Editora: Litteris
Classificação: 5/5

SINOPSE:
DEUSA DE ANÍLIA
Um terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro.

A MALDIÇÃO DE GOHRAN
A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem sucedidos para que Manarga não desapareça.

MIELIM E A HARPA ENCANTADA
A harpa dourada foi roubada, debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram no encalço do ladrão.

O INFERNO DE RAZHENDA
O Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido, que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis.

TREMARÍA E O GIGANTE DA MONTANHA DE GELO
Uma terrível e monumental criatura, está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios.


RESENHA:
A Deusa de Anília é um livro com cinco histórias do gênero fantasia, histórias transbordantes de muita magia, encantamentos, seres mágicos e tudo o que enriquece esse universo. Dona de uma escrita leve, a autora vai laçando nossa atenção a cada página e acontecimento. 

(Priorizarei nesta resenha a história que titula este livro, ou seja, A Deusa de Anília.)
A história nos apresenta a ilha de Anília e sua deusa, Krisna, mulher bondosa, atenciosa ao povo, "humana" e com uma beleza magnifica. 
Certo dia, uma névoa misteriosa toma conta de Anília e todos ficam desnorteados com o acontecimento, o que eles não sabiam, é que uma grande e terrível situação estava iniciando.

Krisna percebe que tudo aquilo não passava de um encanto e desconfia que uma grande maldição do passado foi despertada e por um poderoso mago inimigo.

Uma equipe de homens é recrutada para ir juntamente com Krisna ao encontro do grande mago, nas montanhas ali próximo.

O que foi previsto por Krisna, realmente é verídico, o grande mago veio para tomar posse de Anília e despertar um terrível monstro de anos, Dragossauro, um terrível dragão lendário.

"Quando os soldados olharam para o céu, esqueceram suas dúvidas ao constatarem a veracidade do comunicado de Krisna e Negro. Lá estava ele, todo pomposo, de asas abertas, com olhos vermelhos. Ferinos. Gigantesco, devendo pesar toneladas. Suas escamas variavam em tons de verde, preto e dourado. Tinha dezenas de pequenos chifres pontiguados por toda a cabeça. A boca, replet de dentes finos e alongados, escancarou-se deixando sair um jato de labaredas queimando tudo em uma área de 200 metros. Não houve tempo para pegar em armas. Apenas Krisna pôde protegê-los."
Página 49

Partindo deste ponto, inicia uma guerra eletrizante entre Krisna e o mago Ramura para quem será o atual líder de Anília. A história também é recheada com um romance emocionante, pois não poderia faltar (kk) e o desfecho desta história é.......... Leiam, é melhor! (kk)

As outras histórias, embora sejam em cenários diferentes, seguem o mesmo plano, exceto por algumas finalizações.

Amei o livro e estou muito feliz com esta leitura. SUPER RECOMENDO!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo