sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Resenha: O CHAMADO DO CUCO - Robert Galbraith




Título: O Chamado do Cuco
Autor: Robert Galbraith
Editora: Rocco  

Classificação: 5/5

SINOPSE:

Quando uma modelo problemática numa queda de uma sacada da Mayfair coberta de neve, supõe-se que ela tenha cometido suicídio. O irmão, porém, tem suas dúvidas e pede ao detetive Cormoran Strike para rever o caso.


Strike é veterano de guerra - ferido física e psicologicamente - e sua vida é uma confusão. A investigação lhe dar um salva - vidas financeiro, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no complexo mundo da jovem modelo, mais sombria ficam as coisas - e mais perto ele chega de um perigo terrível.


Um mistério elegante e emocionante impregnado na atmosfera de Londres - das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados dos East End e à agitação do soho - o chamado do cuco é um livro extraordinário. Apresentando Cormoran Strike, e este é o primeiro romance policial de J.K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Robert Galbraith.



RESENHA:


A história vai girar em torno de um suposto suicídio de uma super modelo chamada Lula Landry.


Lula era muito linda e admirada no mundo das celebridades, e teoricamente jogou-se da sacada do prédio onde se residia.Após este suposto suicídio, John Bristow, irmão de Lula, vai procurar uma agência de detetive particular para investigar o caso, pois, recusava-se a aceitar que tinha sido um suicídio, e sim, um homicídio.John, regido por essa certeza, contrata em especial o detetive Cormoran Strike, pelo fato do detetive ter sido amigo de seu irmão falecido.


Cormoran Strike é um ex-militar que perdeu uma perna na guerra do Afeganistão, e retorna para Inglaterra para seguir como detetive particular. O detetive que no momento está passando por imensas dificuldades em sua vida, acaba aceitando o serviço, mesmo não acreditando na certeza de John.

Cormoran e sua secretária recém contratada, Robin, iniciam essa investigação e para a surpresa de ambos, eles descobrem que realmente o irmão de Lula estava certo, não foi um suicídio! A investigação é encerrada quando o inesperado assassino é descoberto e surpreende imensamente os envolvidos.

Livro fantástico, logo de primeira nos apaixonamos pelos personagens cativantes dessa história. O detetive Cormoran é um super profissional, porém, cheio de problemas como todos os seres humanos. E isso me chamou muito a atenção. J. K. Rowling como sempre, consegue criar seus personagens com tanta realidade e amor, que no fim acabam nos cativando. Super recomendo este livro. Um dos meus preferidos!




Um comentário:

  1. Meu livro preferido e o segundo é ainda melhor, viu? Esperando o outro. Amei a resenha, beijos.
    missliterary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo