Autora: Larissa Lúcio de Carvalho
Editora: Chiado Editora
Classificação: 5/5
SINOPSE:
Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação com o habitat marinho, a luta pela preservação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um cotexto familiar que se entrelaça concomitantemente nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.
Neste livro extraordinário e apaixonante iremos encontrar corações altruístas, amor, amizade, unidade familiar e a presente fé em Deus. Por outro lado, abordagens polêmicas como distúrbio da bulimia e bipolaridade nos serão apresentadas com clareza.
A obra nos conta a estória de Samanta, uma jovem que residência-se em uma cidade praiana, chamada Araras. Samanta é inteligente e devido a sua dedicação, adquiriu uma bolsa integral para estudar Biologia Marinha na universidade de Dover, na Inglaterra.
Sua mãe é fundadora de uma ONG muito conhecida e respeitada, chamada "Projeto Vida", a ONG consiste em cuidar e preservar as espécies marinhas de várias regiões.
Samanta, semanas antes de sua viagem, descobre um grande amor por seu amigo de infância, Ruan. Logo em seguida, os dois vivem lindos e amorosos momentos juntos e, planejam suas junções e futuros.
Porém, próximo de sua viagem para Inglaterra, várias situações desagradáveis despencam entre o relacionamento dos dois recém apaixonados. Samanta resolve renunciar seu amor por Ruan, por causa do amor antigo de sua melhor amiga pelo mesmo indivíduo. Vamos visualizando como essa complexa situação amorosa é "resolvida" entre os três envolvidos. Mudanças comportamentais, atitudes inesperadas e sentimentos intensivos nos são apresentados.
O amor encarnado nessa obra é incompreensível, porém um amor raro. Apesar da estranha forma de Samanta resolver seus conflitos, ela realmente priorizava a fidelidade e o amor ágape construído. Fazia parte de sua personalidade e caráter reagir tão instintivamente, contudo, pensando no seu próximo. "O ontem foi história, o amanhã uma surpresa e, o hoje uma dádiva".
Por tanto, com essa frase, eu finalizo essa resenha, que mostrou que o hoje nos concede inúmeras oportunidades para amar e perdoar. A intensidade e a fidelidade de amizades vividas, arrependimento genuíno e sentimentos com profundidades extremas, sendo eles, benéficos ou maléficos, são os fatores reais e opcionais para quem escolhe ter um relacionamento comum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário