Título: Quarto 341
Autor: André Neves Braga
Número de páginas: 246
Ano: 2016
Editora: ChiadoSinopse: Diogo é um empresário de sucesso.
Tem uma vida da qual se orgulha: uma família perfeita, bons amigos e uma bela casa nos arredores de Lisboa. A sua vida corria bem, até ao dia em que uma viagem de negócios, para Nova Iorque, altera o seu destino.
Uma viagem, uma escolha, um caminho... sem retorno!
A partir desse momento, ficará preso ao enredo de enlaces e desenlaces, da história que inclui traição, crime, perseguição e suspense, que o vão fazer estremecer a cada minuto de leitura.
Uma viagem, uma escolha, um caminho... sem retorno!
A partir desse momento, ficará preso ao enredo de enlaces e desenlaces, da história que inclui traição, crime, perseguição e suspense, que o vão fazer estremecer a cada minuto de leitura.
Quarto 341 é um thriller psicológico que, de forma extraordinária, nos causa um efeito semelhante ao estarmos numa montanha-russa; sensação, esta, de admirarmos os bons momentos e, posteriormente, entrarmos em agonia por tensão demasiada. Com páginas carregadas de amor, traição, paixão e crimes, o livro cumpre a sua função crucial: atingir o coração/mente do leitor e gerar uma mensagem de reflexão para a vida.
O livro inicia nos transferindo para Lisboa, a linda capital de Portugal, para conhecermos o protagonista de umas das histórias mais chocantes que eu li em 2016, Diogo.
Diogo é um homem maduro, com uma carreira profissional bem sucedida, uma bela casa e uma linda família, composta por Sofia, sua esposa, e Diana, sua pequena filha de 10 anos.
No décimo aniversário de sua filha, para sua infelicidade, Diogo recebe uma ligação de seu chefe, informando-o que ele precisaria viajar imediatamente para Nova Iorque, pois eles estavam prestes a fechar um grande negócio com os americanos. Com muita relutância - pois Diogo priorizava muito a sua família e seus momentos essências -, ele realiza a viagem com seu melhor amigo, João, membro da empresa, e Marta, advogada contratada.
Estando em Nova Iorque e com os negócios prestes ao caminho do sucesso, Diogo conhece Jane, uma garçonete que o encanta na primeira vista com sua tamanha formosura. Ele fica completamente desnorteado e tudo que era extremamente valoroso (Sua família), passa a ser ofuscado pela paixão cega e repentina que o arrebatou. Os dois vivem loucuras, naquele período em Nova Iorque, até que tudo é interrompido por uma grande tragédia: a morte de alguém muito especial!
Diante da fúnebre situação, ele acaba ajudando nas investigações, entregando o suposto assassino à policia e descobrindo que o mesmo fazia parte da máfia russa, atitude que resulta num contra-ataque inesperado: o sequestro de sua esposa e de sua filha. Agora, com o medo e o desespero o dominando, ele vai à procura dos responsáveis por trazerem tanta maldade e sofrimento à sua vida.
"Tinha de fazer algo; de que servia estar vivo se elas estavam a ser torturadas ou mortas? Impotência para ajudar quem amamos é, sem dúvida, um dos piores sentimentos que um ser humano pode ter, pelo menos era o pior que havia tido nos meus trinta e seis anos de vida". (Página 181)
O livro fortalece a ideia de que atitudes incorretas abrem janelas para um futuro de más colheitas. A atuação de Diogo em Nova Iorque me causava indignação; em certos momentos eu senti repúdio pelo personagem e por suas escolhas impensáveis, porém, posteriormente eu fui sentindo a sua dor e torcendo pela solução da triste situação em que o colocaram.
O thriller é bem eletrizante e, facilmente, arrebata a sua atenção. Recomendadíssimo.
O livro é muito bem diagramado e não possui ilustrações. Temos o ponto de vista do protagonista durante toda a história, exceto pelos poucos capítulos em que Sofia relata, detalhadamente, o desumano sequestro.
Quer ler Quarto 341?
Super fácil! Basta clicar no link abaixo e ele o conduzirá para a página de compra do livro, no site da Chiado editora.
Página do livro no Facebook:
facebook.com/quarto341
Nenhum comentário:
Postar um comentário