terça-feira, 1 de março de 2016

Resenha: AMOR INFINITO - J. M. Alvarez

Título: Amor infinito
Autor: J. M. Alvarez
Número de páginas: 294
Ano: 2015
Editora: Tribo das Letras
Classificação: 5/5


Sinopse:
No ano de 2327 Yara e seu namorado Felipe descobrem que a joia que ela tem como herança de família na verdade é um pen drive, nele havia um diário que conta uma misteriosa história de amor.
O diário conta a história de Germano, um jornalista do Rio de Janeiro, que ao realizar um trabalho em Nova Iorque conhece Elisabeth, por quem se apaixona perdidamente e acredita ser a mulher de sua vida. Entretanto, uma forte ligação, muito além de sua compreensão, o aproximou de forma surpreendente de Bárbara, uma grande amiga. Um homem dividido entre dois amores e um segredo escondido pelo tempo.
Voltando ao passado, Germano encontra a resposta para desvendar o mistério que influência sua vida, de Elisabeth e Bárbara tantos anos depois revelando assim o segredo que os conduz àquele Amor Infinito.


 RESENHA

O que entendemos sobre o amor? Será que esse sentimento tão poderoso pode nos ensinar lições inimagináveis, mudando nossa forma de visualizar certas situações da vida ou é apenas uma energia que nos faz querer o bem de outra pessoa? 
Saiba mais sobre esse sentimento, de uma forma inovadora, neste romance de J. M. Alvarez.  Um livro adulto, com uma pegada necessária de ficção científica e precisa de romantismo.
Dito isto, aconselho os amantes desse tipo de literatura, à prosseguirem nesta resenha, pois, a história é inovadora e responsável por gerar no leitor a sensibilidade em perceber o que é perpetuar em amar. 
A história é futurista, inicia nos posicionando no ano de 2327 e nos apresentando Felipe e Yara, dois profissionais que estão trabalhando no espaço. 
Certa noite, Felipe percebe que o colar com um pingente de coração de Bárbara, possui alguns traços intrigantes e nele é despertado o interesse em fazer uma análise. Yara receosa por Felipe acabar danificando o colar, pois sua vó a presenteou com ele, repensa, mas cede ao pedido de análise.
Os instintos profissionais de Felipe estavam certos. Ele descobre que o pingente, na verdade, é um pen drive, muito útil em tempos passados, já que estavam em 2327 e em alto nível de tecnologia, e que esse dispositivo armazenava informações sobre os ascendentes longínquos de Yara.  
Felipe, com toda a sua inteligência, cria um aparelho para receber o pen drive e externar através de um holograma, o seu conteúdo armazenado. Este holograma recebe o formato de um homem, bem mais compacto e real do que essa da imagem ao lado e chama-se Germano. 
A partir deste ponto, a história já não segue mais uma linha cronológica, pois Germano, o holograma, vai narrar sua história, passada em 2060 e em outro período que eu não posso falar, se não vai gerar spoiler. (Risos).
E é a partir deste ponto que inicia a construção do enredo, justamente, nessa coleta de informações que eles vão recebendo da narração de Germano.
Nesta narração, em 2060, Germano conhece Elisabeth em uma das suas viagens à trabalho, em Nova Iorque, onde é completamente tocado por um sentimento inexplicável, sentimento que o faz declarar e afirmar que ela será a sua mulher para toda a vida, efeito recíproco em Elisabeth. Todavia, ao retornar para o Brasil, já que era uma viagem
temporária, acaba percebendo um sentimento por sua amiga de trabalho, Bárbara, inclusive todas as vezes que ela passava por uma tribulação na vida, ele sentia uma incomodação no peito. Os dois eram jornalistas e sempre se davam muito bem. No decorrer da história os dois vão ficando mais próximos, e Germano acaba percebendo, que embora o que sente por Elisabeth seja diferente do que sente por Bárbara, são sentimentos fortes e que mechem com ele, de alguma forma.
"Tinha um amor real por Elisabeth, que não poderia nunca questionar. Sentia que aumentava cada dia mais, mesmo com nossa separação pela distância dos últimos dias. E, ao mesmo tempo, ficava intrigado pelo que vinha sentindo em relação a Bárbara. Claro que não parecia com o que sentia pela Elisabeth, mas era alguma coisa forte, um sentimento que não sei se poderia ser caracterizado apenas como amizade."
Página 122
Num certo momento, Isaura (Uma das melhores e mais significativas personagens secundárias que eu já presenciei num livro nacional, mulher de fibra, espontaneidade e altruísmo, ao ponto de nos tornarmos fã e ofuscar alguns personagens, risos, minha opinião.), mãe de Germano, entra na jogada com uma suposta teoria do que possa estar acontecendo com seu filho e o porquê dessas ligações e sentimentos tão fortes.
"As reencarnações servem de aprimoramento constante para os espíritos... O que temos são espíritos com profundos laços de afinidade, desenvolvidos em algumas reencarnações conjuntas, que podem ou não se encontrar na vida quando encarnados. Mas, que, devido a essa afinidade trazida de vidas anteriores, é possível que acabem se atraindo, mesmo sem saber o porquê."
Página 132
E, baseado neste pano de fundo da narrativa de Germano, o enredo vai tomando fôlego e chega no clímax. Uma situação que não esperávamos, recheada de informações e respostas para todo aquele emaranhado entre ele, Elisabeth e Bárbara.

Retornando para 2327, Yara fica completamente absorta na narração do holograma Germano e emocionada com toda aquela história. Já Felipe o analisa completamente, fitando e estudando seus movimentos e comportamentos. Em breve trabalharia neste holograma, tornando-0 mais "sólido" possível.
" - Germano, eu estou muito intrigada com a semelhança física que tenho com Bárbara...
- Calma. Yara. Cada revelação a seu tempo... se é que há mesmo alguma a fazer..."
Página 159
E assim, Yara descobre algo muito significativo sobre seu longínquo passado...
Sem dúvida alguma, a história é muito contagiante, emocionante, pode ser até clichê de todo blogueiro, mas, realmente, você não consegue desgrudar das páginas, grande livro. Essa narração em tempos e costumes aleatórios vai dando movimento na história, com isso, fazendo-a ficar muito dinâmica e gostosa. Pegada genial do autor. 
Não posso esquecer de dizer, também, que este livro possui cenas hot, nada extravagante e excessivo, muito pelo contrário, enriquecedor e preciso para a história. Possui, também, umas questões polemicas e realistas para muitos sobre possessividade e ciúme doentio. 
A mensagem deixada sobre a questão da expansão do amor e seus significados é fantástica, alegando que não podemos hospedar todo esse sentimento, de tão gigantesco e poderoso que é. Como diz a frase na capa do livro: Quando apenas uma vida não é suficiente para o amor. 
Por fim, amei a história, a proposta de criatividade do autor, o desfecho do raciocínio e o livro físico, é claro, pois foi bem caprichado em sua diagramação e design gráfico. Marcadores maravilhosos e o toque mais sofisticado retirado da história, foi o pen drive personalizado que foi feito. Parabéns ao autor e aos profissionais da Editora Tribo das Letras. Alta qualidade. Realmente, quem ama o que faz, não mede esforços para enriquecer o seu trabalho.
Super indico esta leitura. 



Book trailer de Amor Infinito

Quer ler Amor Infinito?
 http://livrostdl.com.br/produto.php?cod_produto=8344442Super fácil! Basta clicar no link abaixo e ele o conduzirá para a página de compra do livro, no site da Editora Tribo das Letras.
Então, voa aqui e adquira o seu:
www.livrostdl.com.br/produto-livro-amorinfinito


- Ha Patrick, eu gosto de autógrafos nos meus livros nacionais, por isso, compro somente com autores. Posso comprar Amor Infinito, diretamente com o autor?
- Acredito que sim. Então estou deixando o link da FanPage do autor, para que você o contate por lá. Boa sorte e boa leitura.
www.facebook.com/JM-Alvarez

Site do autor:
www.jmalvarezescritor.com









6 comentários:

  1. Amei a resenha parabéns....E estou doida para ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beta, é algo novo. Nunca li nada parecido. Super recomendo. Obrigado pelo elogio. <3

      Excluir
  2. Que resenha bacana, Patrick! Muito obrigado por ter captado coisas que outros resenhistas não mencionaram, mas que são muito importantes no livro.
    Que bom que você adorou a Isaura e a destacou em sua resenha. Ela cresceu muito durante o livro e eu me diverti demais escrevendo a participação dela. Você a descreveu muito bem.
    Muito obrigado pelo carinho e seriedade ao fazer a resenha de meu primeiro filho literário.
    Grande abraço!
    JM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por seu comentário, isso é muito importante. Fico demasiadamente feliz por ter gostado.
      Isaura é uma graça e minha preferida.. Um baita livro, viu. Parabéns.

      Excluir
  3. Adorei sua resenha!
    Eu li o livro, e ele é um dos melhores nacionais que li, sem dúvidas!
    Ah Isaura...como não amar esta mulher? Eu adorei,ela, divertida, autêntica, verdadeira...parabéns pela resenha e pelo blog.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs. Isaura roubou a cena. Obrigado pelo elogio, vou dar uma olhadinha lá na tua resenha, abraço.

      Excluir

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo