sexta-feira, 4 de março de 2016

Resenha: ECLIPSE DA LUA AZUL - Débora Knittel e Érica Falcão

Título: Eclipse da Lua Azul
Autoras: Débora Knittel e Érica Falcão
Número de páginas: 220
Ano: 2014
Editora: Solisluna

Classificação: êêêêê

Sinopse:
Três mundos... duas amigas... uma jornada.
Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holly, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo.
Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desiquilíbrio da natureza.
Nesta Aventura, as amigas de Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova.
O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais um chance?


 RESENHA

Ler um infanto-juvenil, carregado de bastante fantasia, aventura e  com uma crítica social importante nas entrelinhas, é algo fascinante. Com isso, apresento a resenha de Eclipse da Lua Azul, das autoras Débora Knittel e Érica Falcão.
A história tem como ambientação, três mundos: o Humano, nosso mundo, o Elemental, mundo onde pertencem os Elfos e mundo dos anjos, o Angelical
O livro é escrito em terceira pessoa e, inicia nos apresentando John Crane e Holly, sua filha. A jovem, ainda criança, foi foi levada pelo pai, para o Rio de Janeiro, onde moraria com seus tios Rita e José, pois seu pai teria que fazer algumas viagens e pesquisas, já que era um arqueólogo importante. 
Holly cresce nesta família, com os mesmos direitos de Maiara, a filha dos tios e sua melhor amiga.
Em sua juventude, após Holly receber um artefato de seu pai, uma espécie de colar, uma sequência de situações acontecem para causar o desiquilíbrio entre os três mundos. 
Bérberus, o vilão, pretende dominar tudo, causando caos nos mundos.

"Criaturas, como sombras, entrava e saíam das casas do outro lado da rua. Pessoas corriam pedindo socorro e algumas delas foram arrastadas pela correnteza das águas que saíam pelo bueiros das calçadas."
Página  94
A partir daí, Holly e Mayara, por motivos especias, iniciam uma aventura, juntamente, com o anjo Celino e Kami, o elfo. 
"Séculos se passaram, as tradições e os três mundos se afastaram. Os Guardiões dos elementos água, terram fogo e ar perderam a conexão c0m a quinta-essência e quase foram aniquilados por seres das trevas. Protegidos pelo éter, não puderam ser destruídos, porém foram aprisionados. Antes, porém, deixaram guardados, em solo sagrado, objetos de poder, para que, nas mãos dos escolhidos, um dia, fossem libertados. Se a profecia não se realizar até o eclipse da oitava Lua Azul, os Guardiões e os três mundos irão sucumbir."
Página 109

Além desta importante missão dada aos quatro escolhidos, Holly, Maiara, Celino e Kami, na história, eles vão solucionando uma série de enigmas, como o porquê de Maiara ter visões sobre o futuro e o desaparecimento de John...
A história é muito bem escrita, completamente unificada, pois em nenhum momento você consegue perceber que foram duas autoras que escreveram. A mensagem sobre o zelo e o cuidado pelo Planeta Terra é nítido e as causas catastróficas ao não cumpri-los. É Perceptível o amor e a atenção pela natureza, neste livro. A história é repleta de ação, porém curtas. 
Por fim, super indico esta leitura, um ótimo livro para quem deseja introduzir-se neste universo literário, este é um livro leve e de fácil leitura e compreensão. A diagramação é perfeita, os espaçamentos são ótimos, o design em geral é de extrema excelência. As autoras, juntamente com os profissionais envolvidos da editora Solisluna estão de parabéns. 
Super recomendo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo