Domingo, precisamente no dia 13/12, aconteceu um dos eventos potterheads mais grandiosos de belém do Pará, o I Torneio Paraense de Quadribol, organizado pelo fã clube Support Potter. O evento reuniu centenas de fãs e curiosos, todos com uma certa curiosidade por visualizarem de perto, o famoso esporte dos bruxos da saga Harry Potter. Este foi o terceiro torneio de quadribol realizado no Brasil!
Assim como nos filmes e livros de Harry Potter, as quatro casas de Hogwarts: Corvinal, Lufa-Lufa, Sonserina e Grifinória, recrutaram seus jogadores e foram em busca da grande vitória.
O time é composto por um apanhador, três artilheiros, dois batedores e um goleiro.
E não é que os jogadores paraenses capricharam no figurino?
Time da Corvinal
Só faltou a Cho Chang nesta equipe, time com estratégias bem pensadas, inteligência ímpar e um bom humor que só eles conseguem transmitir, pois até chapéu com uma águia que bate as asas e grita, eles possuem. (Grita meu águiaaaaa, kk.)
"A estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista; a inteligência coloca-se na retaguarda para ver."
Juh Rodrigues
Jogadora da Corvinal
Time da Lufa-Lufa
Os lufanos mandaram muito bem no torneio. Lealdade e justiça, realmente resplandeceram essa equipe, Cedrico Diggory amaria jogar ao lado de vocês.
"Apesas de todas as dificuldades, o time da Lufa-Lufa conseguiu honrar a casa e aos amigos. Fomos justos, leiais, pacientes e sinceros. Mostramos que não importa o que aconteça, sempre estaremos juntos."
Layse Lopes
Jogadora da Lufa-Lufa
Time da Sonserina
Conhecidos por serem astutos e possuírem um desejo por poder, o time da Sonserina arrebentou no torneio. Mostraram força e garra em todas as partidas e provaram que estão dispostos a vencer qualquer desafio. Draco Malfoy ficou no "chinélo" com o apanhador de vocês.
"Honramos com raça e paixão."
Amanda Reis
Jogadora da Sonserina
Time Da Grifinória
O famoso Harry Potter, com certeza ficaria orgulhoso deste time, com toda a coragem e bravura que são características desta casa, os jogadores da Grifinória apresentaram-se lindamente com seu vermelho vivo.
"Nesse torneio, nossa expectativa foi alcançada. Com garra e confiança, conseguimos superar os problemas e preservar a amizade. Assim como também conseguimos resgatar o respeito dos fãs por ser a casa do protagonista."
Ana Júlia Nina
Jogadora da Grifinória
O jogo foi bem intenso e super disputado, os quatro times estavam dando tudo de si em cada partida.
O jogo é bem simples de entender, cada time possui três artilheiros, estes são os únicos jogadores que possuem a posse da goles, bola que marca 10 pontos, todas as vezes que são arremessadas nas balizas (aros, espécie de gol). Mas, não é tão fácil quando tem-se que desviar dos balaços, duas bolas que são arremessadas nos jogadores pelos batedores de cada time, fazendo-os regressar na jogada. Depois de um determinado tempo na partida, é liberado o pomo de ouro, que na adaptação terrestre é uma pessoa com uma fita perdurada na cintura e o apanhador de cada time é liberado para capturar esta fita, quando um dos apanhadores captura o pomo de ouro, neste caso, a fita, encerra-se a partida e é concedido ao time, cujo apanhador que o capturou, 50 pontos.
Pra complicar ainda mais a vida dos jogadores, eles tem que manter as vassouras debaixo das pernas, durante toda a partida, é mole?
O mais interessante é que este esporte denominado quadribol, tem crescido e já possui torneio mundial entre times de vários países. Uma alegria gigantesca para todos os fãs de Harry Potter.
Corvinal e Lufa-Lufa, 3º lugar. / I Torneio Paraense de Quadribol |
Depois de muito suor na camisa, correrias, gritos, quedas, brigas e sorrisos, o 3º lugar ficou para Corvinal e Lufa-Lufa, aí você se pergunta: Hã? Como assim?
Pois é, depois da contabilidade de pontos, as duas casas acabaram empatando e teriam que resolver numa outra partida, mas decidiram que ninguém ficaria de fora do pódio, já que só haviam 1º, 2º e 3º lugar, então decidiram se unir e tomar posse do 3º lugar no torneio.
Grifinória, 2º lugar. / I Torneio Paraense de Quadribol |
Depois de uma partida decisiva entre Sonserina e Grificória, Grifinória acabou perdendo para a Sonserina, sendo assim, ocupando o 2º lugar no torneio.
Sonserina, 1º lugar. / I Torneio Paraense de Quadribol |
E a primeira casa a vencer o I Torneio Paraense de Quadribol foi a SONSERINA! Casa que também conquistou a primeira taça das casas do Support Potter. Sonserinos mostrando o seu grande poder. Parabéns.
O evento iniciou-se as 09:00 horas e findou-se por volta das 18:00 horas, contou com a presença de cantores e talentos da região, também contou com o apoio e cobertura de vários blogueiros e vlogueiros importantes de Belém.
Eu agradeço ao Eric Monteiro, coordenador do fã clube Support Potter, por ter me dado a honra de cobrir este evento, juntamente com meus outros amigos blogueiros.
O fã clube Support Potter tem sido uma ferramenta de cultura grandiosa para os jovens de Belém e são atitudes e eventos como esse, que nos fazem refletir que ainda existe, sim, pessoas do bem, pessoas com cultura e acima de tudo, pessoas que amam a literatura.
Poder ver, jovens reunidos por amor a saga Harry Potter é muito lindo e envolvente.
Parabéns à todas as casas, que deram tudo de si para conquistar seus objetivos. Vocês são merecedores de honra e vitoriosos por agarrar esse desafio de peito aberto, pois sabemos que muitos não entendem o amor de um fã e proferem besteiras e idiotices a respeito desses eventos específicos.
Siga o Fã Clube Support Potter nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/supportpotter_
FanPage: www.facebook.com/SupportPotter
Quer conhecer mais sobre o Quadribol, esporte dos bruxos do universo de Harry Potter?
Adquira o livro:
Siga o Fã Clube Support Potter nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/supportpotter_
FanPage: www.facebook.com/SupportPotter
Quer conhecer mais sobre o Quadribol, esporte dos bruxos do universo de Harry Potter?
Adquira o livro:
Patrick, sempre arrasando como blogueiro e fã de HP. Parabéns pela cobertura e obrigado por todo o apoio. (:
ResponderExcluir