terça-feira, 27 de outubro de 2015

Resenha: O SEGREDO DOS ELFOS - Paula Pagliarini


Título: O Segredos dos Elfos
Autora: Paula Pagliarini
Editora: Novo Século
Classificação: 5/5

SINOPSE:

Antes de ser incorporada em uma das frotas do reino de Alfheim, Anabel, uma jovem guerreira elfo, precisa passar por um teste e, ao fim deste, um portal mágico se abre, revelando uma maldição e uma espada lendária há muito tempo perdida. 
Com a guerra iminente contra os trolls, Anabel parte para o reino de Quimera, o reino dos homens. A guerreira precisa lidar com o ódio do rei de Alfheim e com o amor do príncipe. No entanto, tudo muda quando ela conhece um belo elfo com os cabelos cortados e olhos profundamente azuis-marinhos e a história da espada é desvendada, assim como a origem de Anabel, até então desconhecida. 
Perante a guerra, um novo vilão é revelado, alguém que faria qualquer coisa para mudar o destino de Anabel. A habilidosa guerreira precisa escolher entre a vida que conhece e a vida que poderia ter se decidisse ficar com o incrível elfo de olhos azuis.

RESENHA:

O Segredo dos Elfos, livro com uma pegada fantástica ímpar, onde o cenário principal é o mundo dos elfos e, dentro deste devaneio, acompanhamos o mistério de duas espadas poderosas e lendárias  que norteiam uma elfa guerreira à uma aventura de tirar o fôlego. 

No Reino Alfheim, os elfos são obrigatoriamente destinados às suas funções e cônjuges pelas cores dos olhos. Os elfos de olhos acinzentados são da realeza, os de olhos azuis são os que possuem o poder do conhecimento e cura, os de olhos verdes são os guerreiros, entre outras cores e funções.
Anabel, ainda bebê, é deixada à porta de dois elfos guerreiros por motivos misteriosos, cresce como uma bela e formidável guerreira e na sua juventude, faz um teste para entrar em uma das quatro tropas do Reino.  
Neste teste perigoso, uma das espadas lendárias intervém-se na vida de Anabel e a faz uma guerreira excepcional, contudo, hospedeira de consequências geradas ao adquirir a espada.
No princípio de uma guerra com os trolls (monstros inimigos), o destino decide unir os donos atuais das espadas lendárias, Anabel e Gabriel, rei do Reino do Sul, cujo possui a segunda espada.
Partindo deste encontro, as convicções e certezas de Anabel são abaladas. O nosso famoso romance entra numa jogada complexa e inusitada na história, envolvendo a nossa protagonista com três elfos. Além disso, o mistério da origem de Anabel é revelado, e com isso, informando-a surpreendentemente sobre seus pais biológicos.

O findar da obra com inúmeras tragédias, foi o que mais me chocou e verdadeiramente me fez chorar ao ver tamanha crueldade. Mas, é melhor parar por aqui, se não teremos spoilers em nível extremo. (kk)

Super recomendo esta obra para os leiteiros, uma história nunca vista sobre os elfos. Eu amei com todas as minhas forças, pois fantasia é o meu gênero favorito, ainda mais recheado com uma inusitada pegada de romance. PERFEIÇÃO.

2 comentários:

  1. esse foi o melhor livro que eu ja vi e li,chorei ao ler pagina por pagina deste livro e eu nao queria que tivesse acabado

    ResponderExcluir
  2. esse foi o melhor livro que eu ja vi e li,chorei ao ler pagina por pagina deste livro e eu nao queria que tivesse acabado

    ResponderExcluir

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo