quarta-feira, 12 de abril de 2017

Favoritos do Primeiro Trimestre | 2017


Janeiro, fevereiro e março foram meses de muitas leituras razoáveis e poucas extraordinárias (para mim). Li 16 livros nesse período e confesso que, desta vez, não tive trabalho algum com o favoritismo, pois, certamente, os cinco escolhidos são os mais reluzentes na pilha das leituras do primeiro trimestre de 2017. 

Então vamos ao que interessa: os novos favoritos da estante.
Avisando que eu os listei de acordo com a data em que li.

O primeiro livro que tornou-se amado por mim foi esse thriller psicológico MARAVILHOSO do português André Neves Braga.
Aqui, vamos conhecer a história de Diogo, um homem com uma carreira bem sucedida e uma formidável família composta por sua esposa e sua filha de 10 anos, que depois de uma viagem a trabalho à Nova Iorque tem seu psicológico completamente desestruturado.
A trama inicia quando alguém muito importante em sua vida é assassinado nessa viagem e, diante da fúnebre situação, ele acaba ajudando nas investigações, descobrindo que o suposto assassino faz parte da máfia russa e entregando-o à polícia, atitude que resulta num contra-ataque inesperado: o sequestro de sua esposa e de sua filha. Agora, com o medo e o desespero o dominando, ele vai à procura dos responsáveis por trazerem tanta maldade e sofrimento à sua vida.

Se li J. K. Rowling é óbvio que ela estará entre os meus favoritos. Amo tudo o que essa mulher produz.
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é a  oitava história desse universo mágico extraordinário e só podemos ter acesso à ela através desse livro-roteiro da peça de teatro realizada em Londres. 
O livro aborda a história de Alvo Potter, filho de Harry, cheia de conflitos familiares e desconfortos por conta do peso de um legado de família que ele nunca fez questão. A trama é bem legal. A leitura flui rapidamente. Todo potterhead precisa ler esse tesouro!

O terceiro favorito está no estilo terror e é Loui, o Palhaço Medonho & Outros Contos Sombrios, escrito por meu amigo Leonardo Otaciano e Matheuz Silva, seu filho.
A história principal nos apresenta Nícolas, um garoto cheio de temores e conflitos devido aos problemas que foram enraizados desde a sua infância e como ele lida com esses infortúnios. E, para agravar a situação do pequeno, ele é perseguido por um palhaço maligno e perverso que, de início, pensamos que é só por conta do medo que o garoto transpira, mas não, existe o porquê maior de toda essa perturbação.
O livro possui outros contos de horror bons demais, uma edição caprichada e uns assuntos interessantes para serem discutidos. Então vale a pena. De verdade.

E os dois últimos livros foram Boston Boys 1 e 2, escrito pela encantadora Giulia Paim. 
Bom, eu já tinha sido apresentado à essa história em 2015, mas como a Globo Alt relançou o primeiro volume e publicou o segundo, aí não resisti e os li mês passado ou retrasado, não lembro mais (risos).
Para ser sincero, eu nunca imaginei que fosse amar esse tipo de história. Nunca mesmo. 
Essa ficção infantojuvenil é construída em torno de três garotos que compõem a série de TV americana adolescente e banda mais querida da categoria: Boston Boys. 
No primeiro volume, acompanhamos a insatisfação de Ronnie, filha da produtora de TV dos garotos, ao receber a notícia que um deles iria morar em sua casa. Ronnie, repudia o novo trabalho de sua mãe e se sente desconfortável ao estar envolvida naquele ambiente odiado por ela. Já no segundo, as coisas já estão bem resolvidas e todos são bem amigos, até que um quarto garoto é escolhido para integrar na banda, e tudo vira uma emaranhado de emoções e confusões.

E isso aí pessoal, esses foram os livros que aqueceram, de forma especial, o meu coração e tempo, e por esses motivos eu super os recomendo. Se você já leu alguma dessas histórias, comentem aqui e vamos bater um papo, trocar informações e tudo mais. OK? Abração e até a próxima.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo