Título: As guardiãs do York - a descoberta dos poderes
Autora: D. M. M. Ribeiro
Número de páginas: 176
Ano: 2015
Editora: ChiadoSinopse: Olhos castanhos são da Terra. Azuis do Mar. Cor de mel do Fogo e cinzentos do Ar.
Por fim, olhos verdes deverão existir para a máquina energia poder produzir.
Narrado em terceira pessoa, a autora de As guardiãs do York nos apresenta uma ficção fantástica muito bem elaborada e com uma trama cheia de mistérios, que ao avançar nas páginas, vamos descobrindo as reais origens das situações.
Contando um pouco do enredo, a história se passa num mundo paralelo, onde um grande ato maléfico estava prestes a ser realizado: a coroação de Luís Henrique como o novo York, este que teria más intenções para com o país e as colônias daquele local.
Por outro lado, conhecemos Mary, Paty, Cris e Bel, quatro amigas que acabam descobrindo que possuem poderes especiais ligados aos elementos ar, terra, água e fogo; situação que se evidencia com a ajuda do amigo e cientista, Gert.
Gert, com toda a sua sagacidade, acaba por descobrir uma máquina do tempo e um livro antigo que pertenceu ao primeiro York, numa sala secreta, em seu trabalho. Com isso, eles entram numa uniformidade de opiniões e é concordado que as quatro garotas viajassem ao passado para procurar pelo primeiro York e seu cetro, pois somente assim, elas encontrariam o seu descendente perdido e anulariam a coroação de Luís Henrique.
"Decidimos fazer parte da viagem no tempo e encontrar o York. Aliás, temos boas razões para aceitarmos." (Página 60)
A viagem no tempo acontece, porém não da forma como eles tinham planejado. Somente uma das quatro garotas faz a viagem, mas não para o passado e sim para o nosso mundo, especificamente em 2015, todavia tudo tinha um propósito para a trama, pois adiante vamos percebendo que os mistérios que a autora nos lançou no início da história, vão sendo desvendados cuidadosamente com a chegada dessa personagem na Terra.
Tudo está muito interligado, precisamos ler com atenção para não perdermos nenhuma informação. Passado, presente e futuro se mesclam com maestria, nos fazendo viajar com a perspicácia da autora.
Será que eles conseguirão correr contra o tempo, cumprir a missão e salvar seu país de um grande infortúnio?
O livro possui algumas cenas bem fortes de violência e negligência para com uma certa personagem, nos fazendo entender suas crises e sua mente, especificamente, não quero citar quem é a personagem para não estragar quaisquer experiências de leitura dessa história, tudo é muito concentrado e qualquer deslize se tornaria uma gigantesco spoiler. A área emocional é explorada com afinco durante boa parte da trama e isso nos instiga a terminar a leitura rapidamente, justamente para saber o desfecho.
A diagramação do livro é muito agradável. Super recomendo essa leitura, pois é eletrizante para os admiradores de histórias fantásticas.
Encerrando minha análise, quero declarar que amei a escrita da autora e sua inteligência em construir essa trama tão envolvente. Os personagens são ricos em suas personalidades, os vários plots twist¹ são de nos despencar e a questão mágica foi bem dosada, dando uma nivelada admirável.
Acredito que teremos uma continuação, pois a autora criou uma situação no desfecho que nos encheu de expectativas.
"Precisamos de continuar a falar sobre o vosso e o nosso futuro." (página 169)
¹ Quando temos viradas na trama. Descoberta de alguma infirmação que mudou o rumo da história.
Quer ler As guardiãs do York?
Super fácil! Basta clicar no link abaixo e ele o conduzirá para a página de compra do livro, no site da Chiado editora.
Página do livro no Facebook:
facebook.com/As-guardias-do-york
Mandou bem na resenha meu amigo Patrick, ficou bem explicadinha, de forma que não deixaste passar nenhum detalhe da trama. Parabéns! Livros fantásticos estão em alta no momento e esse ae parece sensacional. Forte abraço.
ResponderExcluirExcelente a trama desse livro.
ResponderExcluir