sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Resenha: DOCE DESCONHECIDA - Alexandre Guimarães


Título: Doce Desconhecida
Autora: Alexandre Guimarães
Editora: Evolução Publicações - FEIC
Classificação: 5/5

SINOPSE:
Doce Desconhecida não é um romance, embora carregado de amor. Um livro que não traz uma narrativa, sem início, meio e fim, uma coletânea de cartas escritas pelo autor para uma desconhecida, infinitamente apaixonadas e cheias de poesia.

RESENHA:
Doce Desconhecida é uma coletânea de cartas específicas para uma desconhecida. Afirmações, poesias e frases bem pensadas sobre o amor é o que enriquecem esta obra. 

Vivemos numa geração onde os homens perderam a natureza gentil e sensível de externar seus mais lindos pensamentos e anseios sentimentais. Ouso em falar, infelizmente, que nos dias atuais tornou-se como algo "gay". 

Quanta ignorância! Mas, os "mentes limitadas" pensam assim e infelizmente popularizam a maior parte deste Globo.

Graças ao nosso bom Deus, Alexandre me mostrou ser o inverso das afirmações machistas citadas anteriormente, destacou-se em minhas leituras, pois mostrou-se ser O CARA!

O livro com uma escrita leve e moderna nos apresenta um coração amável, onde descreve de forma apaixonante, suas mais lindas emoções para uma mulher.

"Ela é serena, singela e cautelosa. Às vezes, barulho confusão. Têm dias que ela sente um vazio enorme, mesmo que nada tenha acontecido. Ela é de poucas palavras, mas quando fala, ohá, amigo, suas palavras soam como poesias. Ela não é de demonstrar sentimentos, sem ao menos saber que é recíproco. Tímida, elegante e segura. Ela é a mulher que encanta com o olhar."
Página 25

Além disso, o livro possui uma série de pensamentos incríveis sobre a vida, e nos mostra a benéfica expectativa por um relacionamento compreensivo, acolhedor e atencioso. Também nos lança lições básicas sobre junções entre duas pessoas, porém deixada de lado, causando frustrações e buracos invisíveis em nossa alma, sala onde armazena todas as nossas cargas emocionais.

NÃO ENTRE EM UMA RELAÇÃO PELA METADE
"Quer um conselho? Não entre em uma relação pela metade. Você vai sofrer ou vai fazer quem está ao seu lado sofrer. Relação exige pessoas inteiras. Não adianta entrar em uma relação por que você está carente ou porque que esquecer uma paixão antiga. Entre quando se sentir preparado, quando seus sentimentos estiverem em seus devidos lugares. Doar-se pela metade, é pedir para sofrer duas vezes."
Página 60

Por fim, amei o livro por completo. O autor está de parabéns por esta obra de um amor gigantesco, amor que que vai além de seus desejos carnais, além de seus anseios como homem, e sim, amor a si próprio por ter uma mente ampla que o conduz a saber amar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo