terça-feira, 28 de março de 2017

Resenha: Boston Boys 2 - Descendo do palco - Giulia Paim

Título: Boston Boys 2 - Descendo do palco
Autora: Giulia Paim
Número de páginas: 312
Ano: 2017
Editora: Globo Alt

Sinopse: Depois de quase se separarem, os Boston Boys estão de volta, mais unidos do que nunca. Quer dizer... Isso até descobrirem que em breve um novo membro irá ingressar na banda e no programa de TV: Daniel Young, um garoto talentoso e fã de Green Day que, além de discórdia, provocará muito ciúme, especialmente em Mason, já que agora os holofotes estão apontados para ele, e uma conexão especial com Ronnie começa a surgir…
Mas este não é o único problema dos garotos. Em breve estreará um programa adolescente concorrente descarado de Boston Boys: o Boston Academy, cuja atriz principal despertará um novo lado — não tão bom — em algumas pessoas. Os elencos das duas séries travarão uma disputa desonesta para ver qual é a melhor, o que obviamente não tem como terminar bem.
E em meio a gravações, novas festas, uma nova viagem e, como sempre, novos mal-entendidos, vários climas de romance vão florescer, mas nada garante que eles estarão imunes às desventuras dessa vida glamorosa. Entre dúvidas, esperanças e corações partidos, todos terão que rever suas atitudes e aprender que muitas vezes é preciso descer do palco...


Boston Boys é um infanto-juvenil cheio de emoções, cuja história carrega uma singela essência musical, pois tudo é construído em torno de três garotos que compõem a série de TV americana adolescente e banda mais querida da categoria: Boston Boys. O primeiro livro da série terminou com o aviso de Ronnie, a nossa protagonista, de que a ideia de sua mãe, produtora de Boston Boys, de acrescentar um quarto garoto no programa era absurda. Mason, Ryan e Henry já possuíam uma química e eles já eram o suficiente para enlouquecer as fãs, inclusive Ronnie, que outrora repugnava os garotos e, devido a convivência, passou a enxergá-los de outra forma. Todavia, será que essa ideia da produtora para inovar e prender a atenção dos telespectadores daria realmente certo ou desencadearia mais confusão?

Descendo do palco é um subtítulo que, para mim, faz muito sentido com as situações mais enraizadas que me foram apresentadas nesse segundo livro da série.
Quando reflito sobre descer de um palco, penso no fim de uma apresentação para o retorno à normalidade; penso no abandono do destaque e dos holofotes para estar no mesmo nível e condição dos espectadores. Ou seja, temos personagens encarando a vida real e em processo de amadurecimento aqui e, para representar esse raciocínio, destaco as situações de Mason, o vocalista da banda.
Ao receber as notícias de que Daniel seria o quarto Boston Boys, por conta de seu nítido talento musical e de que sua mãe estava de casamento marcado com um cara muito gente boa da Califórnia, Mason, aflora toda a sua insegurança, produzindo sentimentos que o deixam completamente submergido na instabilidade emocional. O garoto teme tornar-se irrelevante em sua banda e em sua família.
E são com essas complexidades pessoais e familiares que acompanhamos a evolução de Mason. O cara desce do seu momento estrela para permitir que suas debilidades interiores sejam tratadas. Tudo com a ajuda da protagonista, é claro!
"Ele respirou fundo, se ajeitou e levantou. Ficou alguns segundos olhando para a porta, provavelmente pensando no que fazer em seguida, e depois começou a caminhar com um pouco de incerteza até lá.
Antes de abri-la, virou-se para mim uma última vez.
 Vai 
 encorajei-o, sorrindo.
Ele sorriu também, assentiu com a cabeça e saiu do quarto." Página 294.
Ronnie continua sendo aquela garota pé no chão, reservada e, para gargalharmos muito, aquela que atrai confusões cômicas. Acompanhamos a chegada repentina de Daniel e sua recepção na banda, o surgimento (plágio) da série de TV semelhante a Boston Boys, a viagem que todos fazem para o casamento da mãe de Mason, pela visão dela, e isso faz toda a diferença, pois a protagonista enriquece o livro com a sua forma de resolver as coisas. Sem contar que somos presos com o equilíbrio de humor e complexidades que vivenciamos através e por conta dela.


Finalizo afirmando que essa série de Giulia Paim promete aquecer os nossos corações, pois, além de ser um livro caprichado fisicamente, possui um progresso perceptível na criação da história e no formidável desenvolvimento dos personagens. E o mais interessante de tudo é quando captamos, dentro de leituras agradáveis, assuntos importantes para discutirmos, como, por exemplo: a liberdade de sermos felizes com a nossa opção sexual e com quem decidimos amar, como é o caso (emocionante) de Sabrina, nesse livro.

Desçamos dos nossos palcos também e resolvamos as pendências do nosso interior, valorizando aqueles que nos amam verdadeiramente e praticando o perdão. A vida sempre nos lança oportunidades de sermos um ser humano melhor, mas a escolha de agarrá-las sempre será nossa!
"Se tinha uma coisa que eu havia aprendido com a minha convivência com os meninos era que todo mundo merecia uma segunda chance."
Adquira Boston Boys 2, por 39,90, no site da editora com apenas um click:
globolivros.globo.com/bostonboys2

Conheça a página do livro no Facebook:
facebook.com/LivroBostonBoys

Link do evento (Facebook): 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo