Título: O castelo de fumaça e espelhos.
Autor: Diego Martins Ribeiro.
Editora: Arwen. | Número de páginas: 258.
Ano: 2017. | Confira a sinopse e compre-o aqui.
Com alguns pontos semelhantes à história de Nárnia (voem para cá, fãs dessa obra de Lewis), a série escrita por Diego M. Ribeiro vai nos apresentar um mundo paralelo com seres e elementos da literatura fantástica e científica, onde quatro jovens são "escolhidos" para serem peças-chaves num plano curioso em desenvolvimento. Após três meses em que saíram de Enoua e voltaram para seus lares, Gabriel, Beatriz, Débora e Henrique se deparam, nesse segundo volume da série, com a possibilidade de retornar ao mundo fantástico, todavia, agora para enfrentar, nada mais nada menos, que os Cavaleiros Malignos e o dragão da classe das sombras, e salvar vidas inocentes que necessitam de total ajuda; ajuda desses quatro titulados guerreiros.
"Não era culpa deles que Ugo os tivesse envolvido naquilo, mas Gabriel não deixava de ter razão. Os quatro sempre teriam uma ligação. Mais do que isso, uma corrente os prenderia juntos ao mesmo lugar, pois Enoua e os amigos que haviam feito naquele mundo eram sua responsabilidade. Eram parte deles."
O livro já inicia nos mostrando grandes atitudes de compaixão, renúncia e amor da parte dos quatro jovens para com a Aldeia Ráti - Enoua ao descobrirem o medo estampado nos moradores por conta do sequestro do pequeno Johnny. E é durante essa missão de tentar resgatar o garoto e trazer a tranquilidade ao povo, que nós vamos conhecendo elementos e personagens novos e incríveis na série, como Alleine, Dii, Haleth, entre outros.
Acredito que a mesclagem de fantasia com ficção científica super funcionou aqui porque o autor explica a origem e o ponto crucial de como tudo funciona em Enoua. Por conta dessa informação que temos, é interessante e cômodo acompanhar os quatro guerreiros usufruírem de seu dispositivo de teletransporte interdimensional, itens mágicos, dádivas sobrenaturais e etc, num cenário tão diverso, ou melhor, numa história tão boa e permissiva.
Embora eu tenha recebido um balde de água fria no fim dessa missão de resgatar Johnny, é uma aventura que te prende e que faz você comprar a história que o autor está te propondo, torcendo para que tudo ocorra bem com os seus personagens favoritos na hora do grande confronto com os inimigos, se surpreendendo com os tempos remotos de Enoua sendo postos de relance na história e delirando com as possibilidades que a série te lança. Recomendo demais para os admiradores dos subgêneros e para os que pretendem se aventurar, mas não sabem por qual livro iniciar. A série é muito bem criada, leve, fluída e, o mais importante de tudo, é nacional! A edição publicada pela editora Arwen está extraordinária! O livro é lindo! Voem e prestigiem o formidável trabalho de Diego M. Ribeiro. Vocês não se arrependerão.
Vi você falando sobre esse livro numa postagem de lançamentos que você estava aguardando... fiquei bem ansiosa pq falaste bem à bessa. kk Amo Nárnia e tenho certeza que vou gostar dessa história, e ta tao barato no site da editora.
ResponderExcluirAmo suas dicas, rosário. bjsss
Obrigado pelo carinho, Marta.
ExcluirÓh, super indico esse autor nacional. O cara é bom mesmo. Adquira os livros dele sem medo. Você gostará.
Abração.
OOi adorei a resenha, ainda não conhecia o livro, mas o enredo parece ser muito bom.
ResponderExcluirBeijos boa semana
http://bellapagina.blogspot.com.br/
Facebook: Bella Página
Instagram: Bella Página
Nossa adorei a resenha e livros assim sempre me atraí, pena que o final não foi o que você esperava, as vezes acontece isso mesmo kkkkkk, amo livros com aventuras e meu gênero preferido é fantasia, como amo viajar por lugares diferentes.
ResponderExcluirA capa é muito linda eu me apaixonei e com certeza leria esse livro.
Abraços :)
https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/
Confesso que li por cima sua resenha. Pelo fatô de não ter lido o primeiro ainda. Mas pelo prólogo parece o tipo de livro que me facinate, fantasia me facinate hahaha
ResponderExcluirJá ouvi falar sobre esse livro, li outras resenhas e junto com a sua deu vontade de comprar!
ResponderExcluirSó vou esperar um pouquinho deixo a dica passar por agors ;)
bjs
Janini
Não é meu gênero favorito, mas parece ser muito bom. Parabéns pela resenha. Beijos, Cah.
ResponderExcluirGostei da sua resenha, fantasia é o meu gênero favorito<3
ResponderExcluirBeijos,
@starlivros
Ola, tudo bom? :))
ResponderExcluirSou doida por fantasia, então a história ja me prendeu! otima resenha, amore, muito bem escrita. Fiquei curiosa pra saber mais sobre o universo e a magia.
Beijos,Yasmim.
Blog: http://literarte.blog.br