quarta-feira, 20 de julho de 2016

Resenha: LUNNA - Karina Silva

Esse livro  foi nos enviado por correio, pela própria autora, para que déssemos a nossa singela opinião sobre a leitura.
Fotografia de Patrick Rosário, administrador do blog.
Título: Lunna
Autora: Karina Silva
Número de páginas: 312
Ano: 2015
Editora: Métrica / Tribo das Letras
Sinopse: Amigos inseparáveis desde que eram crianças, Lunna e Tadeu cresceram juntos na fazenda. Ela é filha única de um dos maiores criadores de gado da região, ele o filho mais velho do caseiro. Apaixonada pelos animais ela decidiu ir á cidade cursar Medicina Veterinária, deixando para trás toda a rotina que estava acostumada e seu melhor amigo. Após seis anos Lunna retorna á fazenda. Tadeu que antes era o amigo simpático, educado e prestativo se tornará o ignorante, autoritário e incrivelmente sexy. A amizade agora vai dar espaço para uma grande paixão entre os dois, mas há um, porém ambos são orgulhosos e de personalidade forte, até que um confesse que sente amor pelo outro, muitas brigas e desentendimentos vão rolar. Quando enfim as coisas ficam certas, eis que surgem obstáculos para separá-los. Mas será que o amor que sentem um pelo o outro é maior do que qualquer empecilho? Lunna e Tadeu... Uma história que de amor que foi nascendo aos poucos depois de uma grande amizade.
Lunna nos introduzirá numa ambientação completamente rústica. Dentro de uma fazenda, com personagens de personalidades intensas, acompanharemos os seguimentos de um repentino casal apaixonado. Karina Silva com um talento nítido, propõe uma história singela com uma precisa dose erótica aos seus leitores.
Filha de um dos maiores fazendeiros da região e formada em medicina veterinária, Lunna protagoniza um romance quente com Tadeu, peão e filho de um funcionário da fazenda de seu pai. 
Tudo ocorre perfeitamente bem, até que o pai de Lunna descobre e toma atitudes que irão mudar o rumo do casal.  
Será que o amor de Lunna e Tadeu vencerá a proposta de separação de seu pai?
"A vontade de ter Lunna em seus braços chegou tão repentinamente que ele quase correu até sua casa para chamá-la e dizer tudo o que aconteceu, e ainda dizer que ele a amava mais que tudo e que nada iria separar os dois, pois eles eram o casal perfeito. Porém, ele continuou ali, parado olhando para o céu e se perguntando por que o amor machucava tanto." (Página 246)
A história é bem singela e por esse motivo, não tem plot twists. Mas ele retrata um pouco sobre o preconceito e isso ativa o botão da reflexão em nossa mente. Me irritei bastante com algumas posições infantis da protagonista, todavia compreendi que ela estava diante de uma realidade emocional.
Percebi que houve todo um cuidado com a arte do livro e isso é extraordinário, por isso parabenizo os profissionais envolvidos, porém, em relação à diagramação e à revisão, pecaram feio. Muitos erros de ortografia e os espaçamentos apertados só dificultaram a leitura. Espero que a editora olhe com carinho para essas questões, pois é o trabalho da autora que está em jogo. 
O que salvou foi o enredo, uma história gostosa de se acompanhar. Recomendo para os amantes de romances que trazem essa temática rústica, erótica e linear.

Quer ler Lunna?
Super fácil! Basta clicar no link abaixo e ele o conduzirá para a página de compra do livro, no site da editora Tribo das Letras por 29,90, atualmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo