Corujando nos Livros entrevistando o Fã Clube Support Potter. Um bate papo valioso sobre o início e o caminhar do Fã Clube em Belém.
Também tirem suas dúvidas com informações dadas em primeira mão sobre o I Torneio Paraense de Quadribol.
BELÉM-PA
ENTREVISTA:
1. Como foi o início do Fã Clube Support Potter em Belém do Pará? Quais as dificuldades e apoios que o Fã clube obteve para que se tornasse grandiosamente conhecido entre a juventude paraense?
O Fã Clube Support POtter surgiu em Belém após o termino do FC """Oficial""" de Harry Potter de Belém, lembro como se fosse hoje o nosso primeiro encontro no dia 13 de Julho de 2013 com o tema "2 anos do Adeus" com a ajuda do Site Patrono Potter que na época fazia encontros do Adeus por todo Brasil, nesse primeiro Ep contamos com 15 jovens e adolescentes que abraçaram a nossa causa. Nossa maior dificuldade foi fazer os Fãs entenderem que eramos diferentes e não queriamos seguir o mesmo rumo que o ultimo Fã clube seguia, queríamos algo novo e atrativo para os fãs e como eu trouxe uns jogos mais dinâmicos pro ultimo FC,(sim, eu era responsavel pelos jogos dos encontros do ultimo Fã Clube) eu decidi fazer isso nos nossos EPs e para criar um estimulo,motivo pelo qual lutar e um motivo a mais para comparecer aos nossos encontros a coordenação implantou a disputa pela Taça das Casas, devo dizer, essa taça foi o motivo do sucesso do Support Potter, alem dos grandes eventos que fizemos.
2. Como funciona a programação dos encontros mensais do Fã Clube?
Bem, depende do encontro, quando se fala de EP esses que são os encontros mais Farofas a coordenação busca por jogos mais dinâmicos que fazem os membros das casas se unirem para conseguir pontos para sua casa. Os Eventos, que são literalmente maiores, nós buscamos fazer algo mais emocional e calmo tais como os eventos na saraiva, aliás, muito obrigado Viviane Viegas pelo apoio. Existem também eventos que precisa de uma programação mais bem planejada de acordo com a finalidade do Evento, coloco como exemplo a Exposição que fizemos no Centur em Junho, ele que trouxe uma quantidade exorbitante de pessoas para o Support Potter, sou muito feliz por esse resultado e gostaria também de agradecer todas as pessoas que se doaram para esse evento,que foi o maior em quantidade de dias, André, Kael, Jonathan, Você Patrick e outras pessoas que deram uma ajuda lá, muito obrigado.
3. O que realmente incentiva vocês a continuarem, mesmo após anos do findar da série oficial?
Isso é realmente difícil, o incentivo é o amor pela saga, mas pra mim em particular é poder ver que as pessoas têm um vinculo emocional com as suas casas e elas agem de acordo com as características da mesma, isso é incrível. O que também nos move e nos incentiva é o retorno que os membros nos dão, quase nunca, mas dão. Eu percebi a muito tempo, que o Fc é um motivo para sorrir e ser feliz sem preconceitos, temos cada peça nesse Support que Meu Deus haushaushuhsa
4. O Support Potter é um fã clube formidável, onde seu progresso é transparente e um dos reflexos dessa seriedade é o primeiro torneio de quadribol de Belém do Pará. Aproveitando estas afirmações, eu pergunto: Como funcionará o primeiro torneio paraense de quadribol? Realmente veremos jogadores uniformizados, com vassouras entre as pernas, atirando a goles, desviando-se dos balaços e correndo atrás do pomo de ouro?
Olha, a intenção é essa uahsuahsusa. O Quadribol será igual a qualquer torneio comum só que com regras próprias e de um jeito diferente, teremos a Taça de Quadribol que a casa que se empenhou mais irá levar. Estamos nos esforçando para que nada saia do controle e sim, veremos os jogadores das casas uniformizados, com vassouras debaixo das pernas e tudo que tem direito.
5. A federação Internacional de Quadribol foi criada em 2007 pelos Estados Unidos. Já no Brasil, somente em 2014 os "Rio Ravens" do Rio de Janeiro organizaram o primeiro torneio, seguido pelos fã clubes "Always" de Natal - RN e "Geração Potter" de Porto Alegre - RS.
Como o Support Potter sente-se ao ser o quarto fã clube e estado a organizar um torneio de quadribol no Brasil?
Eu nem sabia disso, deixa eu anotar aqui uasuhasuas. Olha, sobre isso eu não sei mas fico feliz por trazer o quadribol para Belém.
6. Saiu um post na página do facebook de vocês, onde um usuário descreveu sua total repugnância ao governo do estado do Pará ao apoiar esse torneio. Em resposta vocês afirmaram não ter apoio algum do governo, exceto a liberação de um ginásio esportivo.
Caso tivessem um apoio considerável do estado, quais retornos vocês poderiam gerar para o mesmo? Quais as ideias ou propostas o Fã Clube Support Potter poderá introduzir como benefício numa sociedade de visão limitada, onde visualizam esses tipos de grupos como "moleques desocupados"?
Acredito que falta o Estado ousar mais, vejo que o ele investe tanto em projetos que serve apenas pra verba entrar nos bolsos de terceiros e quando se trata de um evento que vai trazer algum beneficio real que é a diversão de jovens leitores existe uma certa resistência. O público do Fc são jovens que já leram pelo menos um ou dois livros na vida, que têm uma formação intelectual mais firmada quem têm um amor em comum, que é HP, porém é necessário que existam pessoas para promover entretenimento pra elas por que não existe em Belém eventos próprios para esse publico e é ai que entra os Fã Clubes. Uma grande minoria das pessoas dos FCs foram criados com Pêra e ovomaltine, a maioria não tem nem a saga completa em sua prateleira e felizmente todos estão estudando, trabalhando ou ambos, porém buscam se divertir com a leitura e não deixar tanto conhecimento dentro de caixas e prateleiras junto com baratas e poeira.
7. Como foram escolhidos os jogadores para representarem suas casas no torneio e quais as suas preparações para essa disputa eletrizante?
A escolha do time está sendo feita pelos próprios membros, eles juntamente com os capitães escolhem quem entra ou não no time. Os preparativos estão indo muito bem, todos dia tem algo novo para se fazer, documentos e mais documentos sendo preparados, artes sendo finalizadas etc. Tudo isso se torna mais dificil quando se estar organizando três eventos ao mesmo tempo, Potter day, Halloween e Quadribol.
8. Quais as expectativas dos organizadores para o torneio mais esperado pelos potterheads paraenses? Existe uma média numérica de fãs, admiradores e curiosos que irão prestigiar o evento?
A expectativa é grande, muuuuuuito grande, por que decidimos tornar isso mais serio depois da repercussão tamanha que o Flyer de divulgação teve. Aguardamos no mínimo 500 pessoas entre curiosos e membros do Fã clube, essa é a expectativa, contudo, podemos alcançar o limite de 1.400 Potterheads dentro do Ginásio. Esse vai ser o maior evento de um Fã Clube qui em Belém, vamos fazer história.
9. Qual o prêmio da casa vencedora?
Troféus para o Primeiro, segundo e terceiro lugar. Just it
10. O que o Fã Club Support Potter diz para os novos fãs que introduziram-se neste universo, recentemente?
Sonhem, sonhando você vai muito mais além porque tudo é possível quando você acredita que é real, porém não esqueça de viver. Esse universo que J.K Rowling criou nos faz sonhar e nos faz mais forte. Termino a entrevista com uma frase que me marcou muito quando li "Claro que está acontecendo em sua mente, Harry, mas por que isso significa que não é real?"
Muito obrigado por essa entrevista. O Support Potter é um fã clube de potência e valor para a juventude paraense, pois além de promover bons momentos, também propaga a literatura e lazer saudável.
CONHEÇAM A PÁGINA DO SUPPORT POTTER:
CORREIO CORUJA:
Entrar no support foi ser abraçado por uma família de coração aberto, assim com Hogwarts faz dela a sua casa, o Support fez isso e ainda fez, entrei no susto, após uma exposição sobre o filme, fiz amigos, inimigos, amores e dores. O support se resume em amizade, amor, família, risos e diversão, e uma forma de viver e aprendizagem.
Sobre o torneio, a expectativa e tensa, muita ansiedade, e preparo pra ver o time em harmonia e sintonia.
Jonathan Martins
(Corvinal/Ravenclaw)
No Fc Support Potter foi onde eu encontrei pessoas como eu, que são fãs de Harry Potter, uma saga que pra mim é a melhor do mundo e foi com ela que aprendi a dar valor aos amigos. O mais legal de fazer parte de um fã clube como o Support, é que apesar das disputas das casas nos jogos, os nossos corações batem como um só, todos somos Potterheads e estar com Potterheads é sempre muito legal.
Raylana Mendes
(Sonserina/Slytherin)
Falar sobre o Support Potter...hum..bem, sabe quando vc se sente só,a pessoa ''estranha'' q vive com a cabeça nos livros e imagina encontrar amigos q gostem do que vc goste? é assim q mi senti quando cheguei ao support, Vc chega e percebe como existe pessoas tão legais e com seus gostos parecidos, q lhe dão além de boas horas de literatura,conversas, diversão e risos , dão a amizade. E assim como JK Rowling presa a amizade no mundo bruxo de Harry Potter, o support traz e amizade para seus participantes.E sobre o Quadribol.....VAI TEXUGO!!!!
Silvio Queiroz
(Lufa-Lufa/Hufflepuff)
Sobre o Support Potter, ele alcançou minhas expectativas como um fã clube sério e acolhedor. Embora haja competições entre casas comunais, todas elas se respeitam e se confraternizam a cada Encontro Potteriano. O Support conseguiu manter a chama do amor belenense por Harry Potter acesa. Sobre o I Torneio de Quadribol, eu espero que seja bem divulgado e divertido e que esse esporte possa ser praticado por muita gente, até por não Potterhead. Minha outra expectativa quanto ao torneio é mostrar que haja respeito entre adversários e suas torcidas, mostrar que é possível fazer um torneio seguro e pacífico; exemplos que poderiam ser aproveitados pelos "muggles" - ou melhor, "trouxa" - que só torcem sendo ultraviolentos, característica que os torcedores bruxos não possuem em partidas de quadribol.
Anajulia Nina
(Grifinória/Griffindor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário