sábado, 22 de julho de 2017

Favoritos do Segundo Trimestre | 2017

Chegou a vez de eu mostrar e indicar para vocês as cinco leituras que mais me atraíram nos meses de abril, maio e junho. Aqui nós temos dois romances contemporâneos, um romance épico e dois livros incríveis de fantasia; e, para nossa alegria, nacionais! Então vamos lá para os favoritos do segundo trimestre de 2017.

A autora desse livro sempre foi muito fã de Guns N' Roses e, ao ouvir e assistir o clipe November Rain, sentia dentro de si o impulso por escrever um romance inspirado nessa canção. Pet Torres, dotada de uma imaginação formidável e uma escrita interessante, te apresenta ramificações do amor e da dor em Chuva de Novembro, história de Soletude e Eric que facilmente te aquece e emociona. Clique aqui e leia a resenha feita.


O segundo livro é Café Sobre Tela, um romance histórico inspirado em uma história real, porém, com personagens, desenvolvimento de trama e detalhes fictícios, onde, de forma rica e profunda, te conduz à uma viagem pela história do nosso Brasil no período Império, especificamente, após a guerra do Paraguai.
Posso afirmar que é uma obra repleta das mais divergentes emoções; do sofrimento ao amor, caminhamos ao lado da protagonista e aprendemos que precisamos ter fé por vindouros dias de bondade, amor e liberdade. Clique aqui e leia a resenha feita.

Pessoalmente falando, este é o primeiro livro onde a história é ambientada em Paris em que, realmente, eu me senti dentro da cidade francesa. A leitura do romance Quatro Estações traz uma mensagem de superação conquistada através do sentimento mais poderoso e complexo que existe: o amor; tudo escrito da forma mais leve e encantadora possível.
A fusão do Brasil com Paris deu super certo neste romance. Super recomendo. Clique aqui e leia a resenha feita. 


Eclipse da Lua Azul é o terceiro e último livro da trilogia fantástica escrita por Débora Knittel e Érica Falcão. Este livro em especial veio, definitivamente, provar que as autoras não planejavam apenas a inserção na ficção fantástica brasileira. Elas ultrapassaram a margem, escrevendo uma história com personagens palpáveis e ensináveis, com uma trama limpa que norteia e te aprisiona de início ao fim e, acima de tudo, com uma lição poderosa sobre o zelo para com o nosso planeta, como plano de fundo de toda a história. Comprem que vocês não se arrependerão. Clique aqui e leia a resenha feita.
 
E, por fim, mostro para vocês O castelo de fumaça e espelhos, segundo volume da série Enoua, escrito por Diego M. Ribeiro e publicado pela Arwen. Esse livro foi o último que eu li no segundo trimestre deste ano e, certamente, durante a leitura, já tinha ciência que ele entraria na listagem desse post. A história vai nos proporcionar o retorno dos quatro guerreiros humanos ao mundo de Enoua, onde, devido a um terrível infortúnio, eles terão que enfrentar novos inimigos, dotados de poderes grandiosos, para salvar vidas inocentes. A série é uma mescla de aventura, ficção científica e fantasia. Os admiradores de Nárnia, por exemplo, adorarão isso aqui. Recomendadíssimo. Em breve escreverei uma resenha e vocês saberão mais.
Espero que possam curtir esse post como uma forma de indicar boas leituras nacionais, porque essa é a real intenção. Abração e até a próxima.

8 comentários:

  1. Adorei o post e é tão difícil escolher uns em meio a tantos livros maravilhosos é uma missão complicada 😂😂😂😂 Se for para botar no papel acho que será a metade das minhas leituras kkkk E levaria tempo para decidir kkk.

    Alguns livros da sua indicação fiquei bem interessada, vou ver a resenha e quem sabe ler.


    Abraços. 😍👏👏👏

    www.sussurrandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Jhenny. <3
      Ôh, esses livros valem super a pena, de verdade.
      Abração.

      Excluir
  2. Olá, fiquei com vontade de ler todos os livros mesmo sem ter lido a resenha deles. Gostei dos seus favoritos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom? :)
    Adorei conhecer esses livros, eu não li nenhum ainda, mas fiquei com vontade de ler a maioria, especialmente Chuva de novembro <3
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei, alguns livros eu não conhecia. Parabéns pelo post. Beijos, Cah.

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu sou literalmente apaixonada por fantasia hahaha e dessa lista adivinha quais que quero muito ler ? Isso mesmo quero muito ler a trilogia da Débora Knittel e Érica Falcão. Me interessei muito por esse castelo de fumaça e espelho. Sempre indique fantasias pois amo conhecer.

    ResponderExcluir
  6. Ja li o primeiro da trilogia do Eclipse da lua azul, é fantastico! Os outros livros nao conhecia, mas quem nao ama uma fantasia? Quero muito ler o que se passa em paris, alias quero todos hahaha

    bjs, sucesso pro blog
    Janini

    ResponderExcluir
  7. Adorei as indicações, amo fantasias <3

    ResponderExcluir

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo