segunda-feira, 8 de maio de 2017

Evento em Belém: Segunda Tarefa do Torneio Tribruxo - Fã Clube Support Potter

O Parque da Residência, ambiente frequentado constantemente pelo fã clube Support Potter, foi o local escolhido para o desenrolar crucial da segunda tarefa do Torneio Tribruxo. Essa segunda etapa do evento ocorreu na tarde de ontem (domingo) e foi realizada somente com os cinco campeões de cada casa (grifinória, sonserina, corvinal e lufa-lufa) e organizadores.



Após a repercussão interna sobre a primeira tarefa, onde os participantes tiveram que fazer um exame de múltipla escolha com 65 questões sobre o universo de Harry Potter (confira aqui), os organizadores engenhosos provaram que o que eles idealizaram para o Torneio Tribruxo não é algo simples, tampouco brincadeira. A tarefa posterior veio para desestabilizar os campeões emocional e fisicamente.
Primeiramente, dias antes da segunda tarefa, os participantes receberam um enigma que correspondia ao local que eles deveriam estar para iniciar a competição: "Nas minhas dependências já vivemos momentos inesquecíveis. Não sou o maior, mas sou o melhor. No toque da meia noite ficaram sem ar e no toque das 15h na minha frente vão se encontrar.".
O enigma se referia ao Shopping Boulevard e, para o alívio das casas, seus campeões decifraram corretamente e chegaram no horário marcado. Estando lá, eles receberam outros enigmas que correspondiam a 4 locais distintos nos arredores da área com a árdua tarefa de eliminação de seus próprios integrantes nos locais de números 2 e 3, porém, somente a eliminação concretizada no terceiro local era, de fato, verídica; a outra era apenas ludíbrio dos organizadores.
O desfecho da jornada foi com todas as equipes no Parque da Residência. Por volta das 16h50min eles se depararam com uma sequência de provas familiares para o fã clube, sendo elas: adedonha, caça-palavras, palavra cruzadas, mímica, dominó, perguntas e respostas, interpretação de cenas dos filmes HP e duelos, todavia nem tudo estava tão confortável assim. Semblantes preocupados, nervosismo, respirações ofegantes, tristeza e, em alguns casos, indignação pela eliminação foram os fatores previstos, sem dúvida alguma, pelos organizadores para dificultar o processo da segunda tarefa do primeiro torneio Tribuxo realizado em Belém do Pará.
Por fim, só nos resta aguardar a contabilidade dos pontos e a divulgação dos quatro campeões que representarão as suas respectivas casas nas duas últimas tarefas, essas que serão abertas ao público. Então prepare a sua varinha, convide os amigos potterheads e venha sentir um pouco da ficção criada por JKRowling nesse evento eletrizante do Support Potter.

Comentem aqui sobre o que estão achando do torneio; se já estão na torcida por algum campeão; se comparecerão nas próximas tarefas... Ok?

Mais um pouco sobre a segunda tarefa:
Acompanhem o evento no site torneiotribruxosp.wixsite.com/support.

Até ao Baile de Inverno. Abração.

7 comentários:

  1. Que prova foi essa? Jesus! To dolorida até agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não sei se eu aguentaria tudo aquilo. Fiquei com muita dó de vocês, rs. Mas deu tudo certo. Parabéns.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Tadinha. Fico imaginando a correria de vocês pelos locais. "/ #pesado rs

      Excluir
  3. Amei! apesar de todo o esforço físico,valeu a diversão!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu e minhas poses... kkkk morta!!!!

    ResponderExcluir

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo