terça-feira, 18 de agosto de 2015

Entrevistando: LARISSA LÚCIO DE CARVALHO



Larissa Lúcio de Carvalho
Autora do livro "Coração sem fim"

Nasceu em Belo Horizonte. Advogada com especialização em Direito Constitucional. Já escreveu alguns artigos sobre Direito dos Animais. Mãe de Sofia e Alícia, é casada com Antônio Alberto dos Santos Barriga (Beto). Ama estar com a família e os amigos.
"Conhecer o mundo é a aventura mais fascinante que um ser humano pode fazer em sua existência"; "Ajudar o próximo, incluindo a compaixão aos animais"; "E disciplinar a ti mesmo, sempre com bons e sinceros pensamentos", são lemas que carrega em sua alma.
É nos momentos de reflexão que abre sua imaginação e viaja na escrita. Gosta de ler; todavia escrever faz com que a alma e o espírito se encontrem e naveguem por outras dimensões.

Vencedora do 5º lugar no 2º Festival de Contos do Rio de Janeiro, promovido pela Literarte.

ENTREVISTA:

1. Como foi o inicio de Larissa Carvalho na literatura? 
 Em criança ganhava alguns prêmios na escola de redação, formei-me em advocacia e escrever é o que advogado mais faz rsrs, escrevi alguns artigos para revistas e artigos na Faculadade na área de Direito dos Animais e Filosofia do Direito, porém a minha meta era escrever um romance englobando a luta de alguns fins sociais que luto.

2. Como surgiu a idéia inicial para a criação de "Coração sem fim"? 
Quando deparei-me com lutas, envolvimentos, síndromes que abordo no livro, quis mostrar esta luta através de uma história que mostra o ser humano como ele realmente é. Ou seja, cheio de culpas, remorso, inveja, ciúmes......

3. Quais as semelhanças e diferenças entre você e Samanta de "Coração sem fim"? 
Adorei essa pergunta, já fiz várias entrevistas e ninguém me perguntou isso rsrs. Na verdade, a inspiração da personalidade da Samanta foi  de outra pessoa que não posso revelar, mas acho que tenho um pouquinho dela também, na luta contra injustiças e na empatia ao próximo, seja ele ser humano ou não.

4. Quais as expectativas para o próximo trabalho? Já existem projetos?  
Estou com proposta de uma Editora, para a história virar uma trilogia, na verdade eu não pensei nisso. Pensei em terminar no segundo livro. E começar uma outra história, completamente diferente. Estamos analisando a melhor proposta terminar no segundo ou terceiro livro.

 5. Qual foi a sua reação ao receber o prêmio Literarte 2015 de "melhor romance"?
 Não sei lhe dizer, foi tão intenso, mistura de surpresa, de felicidade, de gratidão, é tão gratificante ser reconhecida por uma obra, cuja história narrada faz parte da sua essência como ser humano.

6. As editoras finalmente estão deixando um pouco de lado os escritores internacionais e se voltando para os nacionais. O que você tem a falar sobre isso? Você acha que os leiteiros brasileiros  estão valorizando mais a literatura nacional?
Houve uma explosão na literatura brasileira, essa nova geração passou a ler mais, incentivada pelas escolas, famílias, amigos. Consequentemente, aparecem escritores bons.
 Leiam, leiam a leitura abre horizontes , podendo trazer muitos escritores bons para nossa literatura e assim editoras investindo nos nacionais.
Tem muitos escritores nacionais bons. E irão aparecer muito mais, torço para isso.

7. Qual a sua maior gratidão?
"Agradecer sempre", esse é o meu lema. Primeiramente a Deus, depois tudo que envolve o sistema em que vivo. Família, amigos, natureza e por ai vai ........

8. Qual o seu maior arrependimento? 
Nossa!!! Difícil responder, porque tenho vários. Mais o maior de todos é não falar para uma pessoa que já se foi que eu a amava, demais!!!

9. Pertence a alguma religião? 
Fui criada no catolicismo, depois fui para o budismo, espiritismo, até chegar no protestantismo. Fiz um curso de teologia por um ano, e descobri que não tenho religião. Sou cristã, sem denominações religiosas. Gosto de ler a Bíblia e com ela descobri a maneira de acreditar em Deus e sentir sua presença.

10. O que sua família representa pra você? 
A família é o meu alicerce, minha inspiração para começar um novo amanhecer.

11. Qual dica ou conselho você deixa para quem quer iniciar uma carreira como escritor?
Leiam muito, e não desistam dos seus sonhos. Vá em frente, obstáculos virão, mas somos maiores que eles.

Deixo esse último espaço para você nos dizer o que desejar. A palavra é toda sua!


Primeiramente, queria agradecê-lo por essa entrevista. Perguntas inteligentes e profundas. Nós autores precisamos de leitores como vocês, interessados e dinâmicos. Continuem assim!
E deixo um lema que carrego em minha vida
"A empatia enternece, a gratidão eleva e o amor transforma"
Um grande abraço. 


Larissa, obrigado pela parceria e atenção ao nosso trabalho. Sucesso querida!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© CORUJANDO NOS LIVROS - PROIBIDO CÓPIAS. TEXTOS E IMAGENS POR PATRICK.
ENCOMENDE SEU LAYOUT COM: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo